{{channel}}
Felipão, retranqueiro?
Luis Felipe Scolari, o Felipão, assumiu o Grêmio no dia 10 de agosto, justamente num Gre-Nal. Perdeu o clássico por 2 a 0. Era o começo do trabalho, por isso um resultado normal na casa do rival. De lá pra cá, Felipão, o desacreditado e humilhado técnico da Seleção Brasileira, perdeu apenas um jogo e justamente para o líder Cruzeiro. Em 14 jogos sob o comando de Felipão, o tricolor gaúcho venceu 6 jogos, empatou três e perdeu só dois (incluindo o Gre-Nal). O time chegou a estar na zona de classificação da Libertadores da América - hoje é o 5º. Curiosamente, a defesa montada por Felipão sofreu apenas quatro gols, ou seja, menos que o Felipão, técnico do Brasil, levou num único jogo da Copa do mundo, a fatídica semifinal contra a Alemanha: 7 a 1. Será que a goleada ensinou Felipão a ser retranqueiro?
Valmir em primeiro
O atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Gaspar e bombeiro militar, Valmir Martins, foi o primeiro colocado da categoria Militar na segunda etapa de Duathlon de Blumenau. Prova disputada no domingo passado. A prova aconteceu no último domingo (21) e contou com a participação de 207 atletas. A competição, que teve largada no Complexo do Sesi, foi disputada em 5 km de corrida, mais 20 km de ciclismo e, para encerrar, mais 2,5 km de corrida, concluída por Valmir em 1h08m02s.
Jonas venceu na Ilha
Gasparense e especialista em corridas de aventuras, Jonas Junckes, disputou, no dia 21, na Base da Força Aérea, em Florianópolis, de uma competição de orientação. Esse esporte se baseia em buscar pontos de controle numa determinada área por meio de um mapa topográfico. Vence a competição, quem conseguir pegar todos os pontos no menor tempo. Mais uma vez, Jonas levou a melhor completando o percurso em 56 minutos - 12 minutos na frente do segundo colocado. Jonas e seu parceiro de Corrida de Aventura, Felipe Krahn, de Pomerode, se preparam para a final do Brasileiro, que envolve corrida, canoagem e mountain bike. A prova acontece em novembro, no Espírito Santo. Antes dessa prova, eles encaram os 100 quilômetros (Expedição Xokleng) em Bombinhas (11 e 12 de outubro).
Torneio na Frei Policarpo
A Escola Frei Policarpo organizou um torneio interno de futsal na quinta-feira (25). A competição envolveu as sexta e sétima séries do turno vespertino e que são ,ministradas pelo professor Charles Wilson Teske. A Fundação Municipal de Esportes contribuiu com a compra das medalhas.