Terça-feira, 30 de dezembro de 2014, atualizada às 11h20

Festival gastronômico Happy Hour começa nesta sexta-feira

Festival Gastronomico Happy Hout

Nove cidades da região do Campo das Vertentes participam da terceira edição do Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour. O evento tem início nesta sexta-feira, 2 de janeiro, às 20h, Praça Happy Hour, instalada no centro histórico de São João del-Rei. Ao todo, são 32 estabelecimentos, disputando nas cinco categorias do festival. Os visitantes podem conferir até o dia 31 de janeiro.

A cada edição é escolhido um ingrediente tema para compor o Prato com Ingrediente Mineiro, com o objetivo de resgatar a cultura imaterial que existe na culinária de Minas Gerais e incentivar os chefs a reinventar pratos tradicionais. Em 2015, a escolhida foi a couve mineira tradicional.

A abertura será abrilhantada pelo ensaio da Escola de Samba Irmãos Metralhas. A praça Happy Hour, onde serão realizadas as atividades culturais do evento, fica no Largo da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, na Praça Carlos Gomes. No local, haverá apresentações de artistas locais durante todos os dias de evento, proporcionando agradáveis horas de prazer ao som de samba, MPB, choro, rock, e outros ritmos. A programação cultural será realizada também em todos os estabelecimentos participantes, que oferecem aos seus clientes exposições de fotografia, artes plásticas, apresentações teatrais e musicais.

As cinco categorias pelas quais os estabelecimentos irão competir são Prato da Casa, Prato com Ingrediente Mineiro, Atendimento, Bebida e Higiene. Os clientes que consumirem os pratos que concorrem nas duas categorias principais votam através de um aplicativo instalado em um smartphone ou tablet, fornecido pelo estabelecimento. Confira lista dos estabelecimentos participantes.

Programação

A programação será realizada na Praça Happy Hour.

2 de janeiro (sexta-feira)

20h - Abertura Oficial nos estabelecimentos participantes
Ensaio da Escola de Samba Irmãos Metralhas - Praça Happy Hour

29 de janeiro (quinta-feira)

20h - Ensaio da Escola de Samba Irmãos Metralhas

À Rita (do baião do jazz)

30 de janeiro (sexta-feira)

20h - Ensaio da Escola de Samba Irmãos Metralhas

Galwen (folk rock)

31 de janeiro (sábado)

20h - Ensaio da Escola de Samba Irmãos Metralhas
Pedacinho do Céu (chorinho)

1º de fevereiro (domingo)

18h - Encerramento oficial e divulgação dos resultados
Samba na Praça

ACESSA.com - Festival gastron?mico Happy Hour come?a nesta sexta-feira