Sexta-feira, 24 de abril de 2020, atualizada às 13h23

Drive thru solidário recolhe donativos para pessoas em vulnerabilidade social

Da redação

Começa neste sábado, 25 de abril, o drive thru solidário promovido pela Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa) e a Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira”). A ação tem o objetivo de minimizar as dificuldades enfrentadas por famílias em regiões de vulnerabilidade social em Juiz de Fora.

A ideia é receber doação de alimentos, material de limpeza e itens de higiene pessoal para montar cestas básicas que serão distribuídas em territórios estratégicos, mapeados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). Segundo a nota, "esse modelo de recolhimento de donativos é para evitar o contato próximo, que não é recomendado por autoridades sanitárias e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), durante a pandemia. As pessoas poderão passar de carro, e, sem precisar descer do veículo, deixar sua doação".

O drive thru funcionará na Praça CEU (Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899 – Bairro Benfica), nos seguintes dias e horários:

- Sábado e domingo - das 11h às 15h
- Segunda e terça-feira - das 14h às 16h
- Quarta e quinta-feira - das 9h às 12h
- Sexta-feira - das 10h às 13h

Itens que podem ser doados
 - Leite integral UHT de caixinha, arroz, feijão, farinha de mandioca, açúcar, óleo de soja, sal, macarrão, polpa ou purê de tomate, sardinha, água sanitária, sabão em pó, desinfetante e esponja multiuso.

ACESSA.com - Drive thru solid?rio recolhe donativos para pessoas em vulnerabilidade social