Terça-feira, 26 de maio de 2020, atualizada às 17h54

Saiba o que diminui e aumenta o risco de ter coronavírus

Da redação

Conhecer e entender os comportamentos que podem diminuir ou aumentar as suas chances de ter covid-19 é fundamental, visto que até a chegada de uma vacina ou de um tratamento efetivo nas fases precoces, haverá ainda ondas recorrentes da doença. Para falar sobre este assunto, o pneumologista e professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Júlio Abreu publicou um vídeo em suas redes sociais pontuando dois cenários que colocam o cidadão em maior risco de contaminação, que são o uso de transporte público e reuniões com familiares e amigos.

Segundo o médico, o isolamento social ainda será a ação mais eficaz para evitar transmissões, principalmente, em cidades com número alto de casos confirmados, por dia. Entenda mais no vídeo abaixo:







Ver essa foto no Instagram

Conhecer e entender os comportamentos que podem diminuir ou aumentar as suas chances de ter covid-19 😷é fundamental, visto que até a chegada de uma vacina ou de um tratamento efetivo nas fases precoces, haverá ainda ondas recorrentes da doença. Para falar sobre este assunto, o pneumologista e professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Júlio Abreu @profjulioabreu publicou um vídeo em suas redes sociais pontuando dois cenários que colocam o cidadão em maior risco de contaminação, que são o uso de transporte público e reuniões com familiares e amigos. Segundo o médico, o isolamento social ainda será a ação mais eficaz para evitar transmissões, principalmente, em cidades com número alto de casos confirmados, por dia. Entenda mais no vídeo abaixo: #jf #juizdefora #coronavirusjf #usemascara #fiqueemcasa #isolamentosocial #mg

Uma publicação compartilhada por Acessa.com (@acessa.com_) em