Quarta-feira, 3 de julho de 2019, atualizada às 13h30

Ouro Preto e Mariana terão passeio de trem noturno a partir do dia 15  

Da redação

As viagens noturnas nas cidades históricas de Ouro Preto e Mariana, na região Central de Minas começam a partir do próximo sábado, dia 15 de julho. Os passeios serão feitos com os trens da Vale às 18h, saindo de Ouro Preto, o outro às 19h30, de Mariana.

De acordo com a empresa, "o passeio contará com música, teatro e mágica. A Barroco Jazz Band resgata o estilo do jazz Dixieland. O Mágico Silas fará apresentações de ilusionismo. Já o Grupo Teatral Confesso aborda a cultura de Minas Gerais por meio de histórias e música. As crianças vão se divertir com o Palhaço Arco Íris e a Companhia Lunática que realizarão intervenções com os turistas".

Todas essas atrações estão reunidas em uma hora de passeio. As passagens para a viagem especial estarão à venda apenas nas bilheterias das estações de Ouro Preto e Mariana. O horário de funcionamento das bilheterias é de quarta a domingo, das 8h às 17h. As passagens custam R$ 40 (vagão convencional) e R$ 60 (vagão panorâmico).

Para esta viagem especial, será um preço único para cada trecho (de Ouro Preto x Mariana e de Mariana x Ouro Preto). Não haverá preço diferenciado para ida e volta. Para saber mais, os interessados podem ligar para as bilheterias:

Estação de Ouro Preto: (31) 3551-7705

Estação de Mariana: (31) 3558-3844

Manhã e tarde

No último mês, a Vale retomou os passeios da manhã e tarde, que foram interrompidos em março deste ano para a realização de atividades de manutenção. As viagens acontecem de quinta a domingo e em feriados nacionais, com saídas de Ouro Preto às 10h e 14h30 e de Mariana às 13h e 16h, de acordo com os dias da semana.

A compra das passagens com a Tarifa Comunidade só pode ser feita nas Estações Ferroviárias de Ouro Preto e Mariana, mediante apresentação de documento de identificação e comprovante de residência dos passageiros.

ACESSA.com - Ouro Preto e Mariana ter?o passeio de trem noturno a partir do dia 15