SES descarta mais um caso de coranav?rus e nove continuam sob investigação em JF

Por

Quarta-feira, 11 de março de 2020, atualizada às 18h02

SES descarta mais um caso de coranavírus e nove continuam sob investigação em JF

Da redação

Um caso de infecção humana pelo COVID-19 em Juiz de Fora foi descartado nesta quarta-feira, 11 de março, segundo divulgado no último boletim da Secretaria Estadual de Saúde. Nove ainda seguem em investigação. Em São João Del Rei, subiu para seis o número de pessoas possivelmente com o coronavírus. Em Barbacena continuam dois casos suspeitos, e, além do caso descartado em Viçosa, um novo caso suspeito está sendo investigado na cidade.

Em Minas Gerais, até o momento, já foram notificados 279 casos de infecção humana pelo COVID-19, destes, 18 foram descartados, 260 estão em investigação como suspeitos e um caso foi confirmado.

Em nota, a SES explicou que "os dados são parciais sujeitos à revisão/alteração. Esclarecemos que pode haver diferença entre os números apresentados pelo Ministério e pelo Estado, devido ao processo de avaliação que é dinâmico e ao horário diário de fechamento de dados".

Prevenção

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão lavar constantemente as mãos, sobretudo após uso de transporte público e contato com pessoas em locais de aglomeração pública, evitar levar as mãos ao nariz e aos olhos, cobrir a boca e o nariz ao espirrar.