• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Segunda-feira, 17 de agosto de 2020, atualizada às 08h09

    O que é imunidade de rebanho e quando ela pode ser atingida no coronavírus? 

    Da redação

    Já ouviu falar na expressão imunidade de rebanho? O tema, que tem circulado de forma polêmica pela internet, será abordado no vídeo desta segunda-feira, 17 de agosto, pelo pneumologista e professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Júlio Abreu.

    Ele explica que a imunidade de rebanho ou coletiva é o efeito de proteção que surge em uma população quando um alto percentual de pessoas adquiri imunidade contra uma doença infecciosa. A proteção pode ocorrer por dois motivos: quando a pessoa tem a doença e cria imunidade ou pela vacinação. Nas duas situações há uma queda brusca na circulação do agente causador da doença o que resulta na redução de novos infectados.

    No caso da Covid-19, o médico aborda que muitos pesquisadores têm discutido sobre em qual percentual ela se estabilizaria, pensando no momento em que as vacinas forem disponibilizadas. Mas, independente disso, ele alerta sobre a importância da população continuar com as medidas de proteção, com o uso de máscara e distanciamento social, afinal, pensar em uma estabilização por alto percentual de doentes pode ser desastroso e antiético, já que representa colapso no sistema de saúde e muitas mortes.






    Ver essa foto no Instagram

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.