Quinta-feira, 20 de agosto de 2020, atualizada às 8h

Vacina contra gripe está disponível para toda população em Juiz de Fora

Da redação

Apesar de ter atingido a meta geral de cobertura estipulada pelo Ministério da Saúde (MS), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe segue acontecendo em Juiz de Fora. Desde julho, a vacina está disponível para toda população.

Segundo a Secretaria de Saúde, "a cidade ainda conta com cerca de quatro mil doses da imunização. Os interessados devem procurar uma das 63 unidades básicas de Saúde (UBSs), Pronto Atendimento Médico (PAM) Marechal ou Departamento de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (DSMCA).

A imunização ofertada é a trivalente, que protege contra os três subtipos da influenza: H1N1, H3N2 e B. Composta por vírus inativados, ou seja, mortos, é segura. A dose é contraindicada para pessoas com histórico de reação grave anterior ou alergia, também grave, a ovo de galinha. Ela não imuniza contra a covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Horários de vacinação

UBSs: 8h às 10h30 e 13h às 16h30;

DSMCA: 8h30 às 15h30, na Rua São Sebastião, 772, Centro. Neste posto, a vacina está disponível somente para crianças (seis meses a menores de seis anos), gestantes e puérperas;

PAM Marechal: 8h às 16h30; - em todos os locais, sempre de segunda a sexta-feira.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.