Terça-feira, 26 de maio de 2009, atualizada às 17h57

Juiz de Fora tenta a décima primeira vitória consecutiva no Dia do Desafio

Clecius Campos
Repórter

Juiz de Fora participa do Dia do Desafio, nesta quarta-feira, dia 27 de maio, e tenta a décima primeira vitória consecutiva. Dessa vez, a disputa é contra a cidade mexicana de Cuatitlan Izcalli. Para isso, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) promove uma série de atividades que se iniciam a partir de meia-noite de quarta-feira, com passeio ciclístico, saindo do Parque Halfeld.

Ao longo do dia, academias, escolas, clubes e espaços abertos da cidade irão promover prática de esportes variados, como aulas de ginástica, futebol, mountain bike, caminhada, yoga e alongamento.

De acordo com a chefe do Departamento de Exercício Físico e Lazer da Prefeitura, Jaqueline Fam, a novidade deste ano é a prática de esportes radicais, como trekking, paraglider, escalada em rocha e downhill. "A ideia é atrair o maior número de pessoas e ultrapassar o índice de adesão do ano passado, 47%. Queremos que pelo menos 230 mil pessoas pratiquem alguma atividade física no Dia do Desafio em 2009."

Segundo Jaqueline, a mobilização é uma forma de incentivar os juizforanos a usufruírem dos benefícios do esporte. "É importante que o estímulo não seja feito só neste dia, mas que a prática do esporte continue." O Dia do Desafio conta ainda com uma programação cultural, como apresentação Coral do Sesc e shows com Dalton Brasil e Anésio Cardoso.

Como participar

Os eventos organizados pela SEL são gratuitos e, com exceção dos esportes radicais e das atividades realizadas nas escolas, abertos à comunidade. Clique aqui para ver a programação completa.

Quem não puder comparecer ao evento, deve praticar uma atividade física durante pelo menos 15 minutos ininterruptos e registrar o feito até as 21h da quarta-feira, pelo telefone 0800-283-7533. A ligação é gratuita.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes