Padre Theodoro Verbruggen morre com suspeita de dengue grave

Por

Padre Theodoro Verbruggen morre com suspeita de dengue grave
Quinta-feira, 3 de março de 2016, atualizada às 15h38

Padre Theodoro Verbruggen morre com suspeita de dengue grave em Juiz de Fora

O padre holandês Theodoro Johanes Verbruggen, 79, que morreu na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, na manhã da última quarta-feira, 2 de março, foi vítima de dengue grave, conforme informou o Cartório Cobucci, responsável pelo registro da certidão de óbito. No entanto, a Secretaria de Saúde (SS) do município informou que ainda não foi notificada.

Segundo a assessoria do hospital, ele estava internado desde o dia 26 de fevereiro no hospital e a SS já foi notificada. A Santa Casa aguarda a visita da Vigilância Epidemiológica para investigar a causa da morte. Caso seja confirmada, esta será a nona morte por dengue em Juiz de Fora.  

Padre Theodoro era o último sacerdote Crúzio de Juiz de Fora e, juntamente com outros Cônegos Regulares da Ordem da Santa Cruz, ajudou a fundar, na cidade, as paróquias Divino Espírito Santo (Progresso), Nossa Senhora das Dores (Grama) e Santa Rita de Cássia (Bonfim), além da própria Paróquia Santa Cruz, de onde era vigário emérito.

Missa

O corpo do sacerdote foi velado na Igreja Matriz Santa Cruz do bairro Bandeirantes, quando aconteceu uma missa de corpo presente presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo arcebispo emérito, Dom Eurico dos Santos Veloso, pelo superior da Comunidade dos Crúzios no Brasil, Padre Júlio César Evangelista Resende, OSC, e por diversos padres da Arquidiocese.

 Em seguida, o corpo seguiu para o Cemitério Parque da Saudade, onde o padre foi enterrado na última quarta.