Inscrições para o II Simp?sio de Doença Falciforme em Juiz de Fora terminam nesta sexta

Por

Inscri?es para o II Simp?sio de Doen?a Falciforme em Juiz de Fora terminam nesta sexta

As informa?es abaixo foram enviadas pela assessoria de imprensa do Hemocentro de Juiz de Fora

Nesta sexta-feira, dia 13 de mar?o, ? o ?ltimo dia de inscri?es para o II Simp?sio de Doen?a Falciforme que acontece no dia 20 de mar?o, na Santa Casa de Miseric?rdia de Juiz de Fora. Os interessados devem se inscrever no per?odo das 8h ?s 18h, pelo telefone 3257-3147.

O II Simp?sio de Doen?a Falciforme abordar? temas relativos ?s pol?ticas e aos respaldos legais que o governo tem proporcionado aos portadores de anemia falciforme, al?m de aspectos cl?nicos relacionados ? doen?a e ?s pr?ticas de tratamento.

As palestras contar?o com a presen?a de Joyce Arag?o de Jesus, representante da ?rea de doen?a falciforme da Coordena??o da Pol?tica Nacional de Sangue e Hemoderivados do Minist?rio da Sa?de; Jos? N?lio Janu?rio, coordenador do N?cleo de A?es e Pesquisa em Apoio Diagn?stico (Nupad) da Universidade Federal de Minas Gerais; Ilka Maria do Carmo, advogada especialista em direitos humanos; Daniela Werneck, m?dica hematologista, Dorian Ricardo Domingues, pediatra, estes ?ltimos da Funda??o Hemominas de Juiz de Fora; e Alceu Gomes de Oliveira J?nior, enfermeiro da Secretaria Municipal de Sa?de de Juiz de Fora.

De acordo com o Minist?rio da Sa?de, a doen?a falciforme ? uma das doen?as mais comuns no Brasil, podendo ser diagnosticada atrav?s do teste do pezinho nos rec?m nascidos. A doen?a provocada por muta??o no DNA, impede a produ??o de hem?cias que possam oxigenar o organismo de maneira satisfat?ria, fazendo que o paciente, em momentos de crise, sinta dores e outras complica?es.

Se voc? tamb?m quiser participar, enviando uma not?cia que registrou,
cadastre-se no link SUA NOT?CIA e anexe as suas informa?es. Leie atentamente o regulamento