A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vai criar mais um ponto de vacinação contra o coronavírus neste sábado, 19. O Pronto Atendimento Médico (PAM Marechal), localizado no centro da cidade, irá funcionar, das 8h às 16h, como mais um posto de imunização, a fim de ampliar os locais para aqueles que se enquadram dentro dos grupos que irão receber a vacina. 

O Departamento de Saúde do Idoso (DSI), também terá atendimento estendido durante o sábado, 19, passando a funcionar das 8h às 16h. A vacinação ocorre para as pessoas sem comorbidades com 57 anos, nascidos entre julho e dezembro, trabalhadores da educação com 30 a 34 anos e aplicação de segunda dose. Como pontos de vacinação do sábado, as pessoas podem procurar o drive-thru da UFJF, das 9h às 16h; o Sport Club Juiz de Fora; das 8h às 16h; o PAM Marechal e o DSI, também das 8h às 16h.

Locais de vacinação neste sábado, 19

No Sport Club Juiz de Fora, das 8h às 16h, acontece a aplicação das primeiras doses, que são destinadas aos trabalhadores da educação que têm entre 30 e 34 anos, além das pessoas de 57 anos nascidas de julho a dezembro e segunda dose.

No drive-thru da UFJF, das 9h às 16h, acontece a aplicação das primeiras doses, que são destinadas aos trabalhadores da educação que têm entre 30 e 34 anos, além das pessoas de 57 anos nascidas de julho a dezembro e segunda dose.

No Departamento de Saúde do Idoso (DSI), das 8h às 16h, acontece a aplicação das primeiras doses, que são destinadas aos trabalhadores da educação que têm entre 30 e 34 anos, além das pessoas de 57 anos nascidas de julho a dezembro e segunda dose.

PAM Marechal, das 8h às 16h, acontece a aplicação das primeiras doses, que são destinadas aos trabalhadores da educação que têm entre 30 e 34 anos, além das pessoas de 57 anos nascidas de julho a dezembro e segunda dose.

Segundas doses

Aqueles que forem receber a segunda dose devem levar o cartão de vacina para comprovar o recebimento da primeira. Deve-se ter atenção à data de retorno no cartão, pois não são aplicadas vacinas antes do prazo estipulado no mesmo. Além do cartão, precisa ser apresentado documento original com foto, como o documento de identidade ou a carteira de motorista.

Quem se vacinou contra a gripe e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 14 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a Influenza para poder ser vacinado contra a Covid-19. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

Confira os Endereços dos locais de vacinação

Sport Club Juiz de Fora
Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, Centro

Drive-Thru da UFJF
Campus da UFJF, estacionamento da Faculdade de Educação (Faced)

Departamento de Saúde do Idoso
Rua Batista de Oliveira, 943, Granbery

PAM Marechal
R. Mal. Deodoro, 496 - Centro.

ACESSA.com - PAM Marechal ? mais um ponto de vacina??o contra Covid-19 neste s?bado