Dia D contra a pólio movimenta Juiz de Fora

As doses da vacina poderão ser encontradas em todas as Uaps, no DSCA e na Policlínica de Benfica

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
16/6/2012

vacinacao

No dia D da vacinação contra a paralisia infantil, os pais levaram seus filhos para se vacinarem na manhã deste sábado, 16 de junho, no Parque Halfeld. De acordo com a secretaria de saúde de Juiz de Fora, Maria Helena Leal, cerca de 30 mil crianças de zero a cinco anos devem ser vacinadas. "Embora esteja erradicada há 20 anos, a poliomielite é uma doença muito triste e não tem cura, por isso, a única forma de prevenção é se imunizando", diz.

A mãe da Maria Eduarda, de um ano, Rita Alvim, levou a menina para se vacinar pela primeira vez. "Fiquei sabendo que hoje era o dia D, então achei melhor vir no primeiro dia. É uma vacina muito importante e que não podemos perder." Maria Helena enfatiza que a meta da cidade é imunizar 100% das crianças. "A vacinação segue até o diz 6 de julho em cem pontos da cidade. Queremos atingir o mesmo índice de vacinação do ano passado", afirma.

As doses poderão ser encontradas em todas Uaps, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30; no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA), das 8h às 12h e das 13h às 17h; e na Policlínica de Benfica, das 8h às 11h e das 13h às 16h. A exceção ocorre às quintas-feiras, quando o expediente nas Uaps é finalizado às 15h, devido ao curso de educação permanente que os profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) participam toda semana.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Dia D contra a p?lio movimenta Juiz de Fora