Sufl?s

Por

Sufl?s

A leveza e o sabor desse prato

Ana Let?cia Sales
14/03/03

Sufl?s. Uma maravilha da culin?ria que pode ter ingredientes doces ou salgados. Um grande trunfo na cozinha e sucesso na certa para a sua refei??o! Quem nunca ficou com ?gua na boca ao sentir o cheirinho de um sufl? de queijo saindo do forno? Essas e muitas receitas desse saboroso e suave prato voc? aprende aqui, no S? Sabor.

Dicas para um bom sufl?


Um dos segredos para o sufl? crescer direitinho ? o tamanho do recipiente onde ele ser? preparado. Ele deve ser sempre proporcional ? quantidade de massa. Se o recipiente for muito raso e largo, o sufl? n?o crescer? corretamente. O ideal ? utilizar os ramequins, que s?o recipientes pr?prios para sufl?, depois untar bem e jogar farinha de rosca.

Outra observa??o importante ? o ponto das claras em neve. Se forem batidas em excesso, elas perdem a capacidade de expandir e o sufl? n?o vai crescer bem. O ideal ? que as claras em neve mantenham o brilho quando batidas. Se ficarem opacas ? porque passaram do ponto.

A temperatura do forno tamb?m ? fundamental. Quente demais o sufl? queima na superf?cie e fica cru por dentro. Se for muito frio ele n?o ter? aquela leveza tradicional, e vai acabar ficando "massudo". Portanto ? preciso achar uma temperatura m?dia para assar o delicado sufl? e ele n?o murchar quando sair do forno. Mais uma dica est? no creme de base. Ele n?o dever? estar muito quente quando as claras forem adicionadas.

Fa?a o sufl?


Agora que voc? j? tem todas as dicas, que tal aprender as in?meras receitas que podem ser feitas com esse prato? Voc? pode ter sufl?s salgados, doces, quentes e at? gelados. ? s? escolher! E os sabores, ent?o... S?o uma infinidade!

Voc? quer aprender os tradicionais? Ent?o prepare a receita que com certeza voc? j? comeu na casa da vov?: o Sufl? de Queijo. Outro que d? muito ibope na hora do almo?o ? o Sufl? de Palmito. Voc? ainda tem a op??o de preparar as receitas de Sufl? de Chuchu ou de Sufl? de Legumes que s?o r?pidos, f?ceis e d?o ?timos acompanhamentos.

Mas mesmo com nomes requintados, o sufl? sempre ? r?pido e f?cil. Experimente:

Agora se voc? quer fazer essas del?cias para a sobremesa, confira as receitas de sufl?s doces:

Agora ? s? preparar e se deliciar com essas receitas f?ceis, r?pidas, leves e saborosas. Confira!

Acesse as receitas! Basta clicar nos nomes dos pratos.
Clique aqui e cadastre suas receitas no S? Sabor.