Let?s Go Pop Rock no repert?rio e na composi??o de m?sicas pr?prias


Fernanda Leonel
Rep?rter
Fotos: Eduardo Ludurer
16/12/2005

A frase de incentivo para que todas as id?ias se transformassem em banda acabou virando nome. Let?s Go! A express?o da l?ngua inglesa, que significa "vamos l?", foi a brincadeira que Thiago Prazeres fez em uma tarde no Parque Halfeld com os amigos Z? e Pedro, querendo dizer que s? faltava colocar a "m?o na massa" (ou na m?sica!) para que a id?ia de formar uma banda se tornasse realidade.

A express?o ficou, e hoje, quase dois anos depois, o grupo comemora a afirma??o no cen?rio musical da cidade. O estilo musical escolhido foi o Pop Rock, seja ele nacional ou internacional. No repert?rio, m?sicas de grupos como Jota Quest, O Rappa, Skank, Maroon 5 e Sister Hazel.

De acordo com os m?sicos, a escolha do Pop Rock se deve ao fato de ser esse o som que eles ouvem em casa. Afirmam tocar o que gostam e se autodefinem como m?sicos por paix?o. "Na verdade, o sonho de todo m?sico ? ser m?sico por profiss?o, fazer disso o of?cio da vida. Esse ? um objetivo nosso que pretendemos ainda alcan?ar", afirma o contrabaixista Thiago.

Amizade acima de tudo
O contato dos integrantes da Let's Go n?o se resume a ensaios e shows. Eles saem juntos, freq?entam os mesmo lugares, vivem na casa um do outro. A forma??o da banda ? a mesma desde que come?aram a tocar nas noites da cidade, em mar?o de 2003.

Essa liga??o acaba influenciando na musicalidade, segundo Z? Silvestre. "Sempre discutimos o que ? melhor para a banda, para o repert?rio", explica o baterista, justificando que uma boa rela??o entre os integrantes sempre cria um melhor resultado no trabalho.

Os ensaios acontecem todas ?s segundas, quartas e sextas-feiras, o que pode ser intensificado de acordo com a agenda de shows. Mas antes que pare?am man?acos por ensaio, os meninos alertam: "Aproveitamos o ensaio para colocar o papo em dia, para conversar mesmo. No fim, nas duas horas de ensaio, conversamos a metade do tempo", brinca o vocalista Wash Souza.

Nova etapa
A banda acaba de gravar um CD demo que pretende em breve ser transformado em CD profissional. Um CD demo ? feito em est?dio, gravado na maioria das vezes para divulga??o e possui can?es pr?prias. Por enquanto, eles ainda procuram patrocinadores para que esse projeto possa se transformar em realidade.

O CD possui duas faixas. Ambas influenciadas pelo Pop Rock. As m?sicas "Abismo" e "Pra voc?" foram as escolhidas para grava??o dentre as muitas composi?es que a banda j? tinha. " As m?sicas pr?prias s?o a identidade da banda", completa Thiago, explicando o porqu? do investimento em composi?es do grupo.

Mas enquanto o sonho do CD profissional n?o vem, os integrantes fazem um trabalho de divulga??o nas r?dios da regi?o. De acordo com o guitarrista Pedro, a m?sica "Pra voc?" tem tocado todos os dias na R?dio Jovem Pan de Tr?s Rios, cidade do Rio de Janeiro.

"? uma coisa inexplic?vel ouvir a m?sica da gente no r?dio", comenta o vocalista Wash que ? o respons?vel por todas as letras das m?sicas pr?prias do grupo. Ele diz compor regularmente e n?o precisar de algum momento especial para passar para o papel o que pode se transformar em um hit.

Os projetos para o pr?ximo ano s?o muitos, mas um deles j? est? agendado. Em mar?o de 2006, a banda comemora dois anos de forma??o e pretende comemorar com uma festa totalmente Let's Go!

Conhe?a os m?sicos da banda Let's Go

Wash Souza

Idade: 20
O que faz da vida: Estudante de Comunica??o Social
O que faz na banda: ? vocalista
M?sica que mais gosta do repert?rio: Wherever you will go - The Calling

Z? Silvestre

Idade: 22
O que faz da vida: Estudante de Fisioterapia
O que faz na banda: Toca bateria
M?sica que mais gosta do repert?rio:J? que voc? n?o me quer mais - Seu Cuca

Thiago Prazeres

Idade: 20
O que faz da vida: Estudante de Comunica??o Social
O que faz na banda: Toca contrabaixo
M?sica que mais gosta do repert?rio:Meu Sossego - Ls Jack

Pedro Prazeres

Idade: 16
O que faz da vida: Estudante do 1? ano do Ensino M?dio
O que faz na banda: Toca guitarra solo
M?sica que mais gosta do repert?rio: O tempo n?o p?ra - Cazuza

Gibin Leite

Idade: 21
O que faz da vida: Estudante de Administra??o
O que faz na banda: Toca guitarra base
M?sica que mais gosta do repert?rio: S? Hoje - Jota Quest

Quer fazer o download das m?sicas da Let?s Go? Clique no nome das m?sicas: Abismo e Pra voc?