Sexta-feira, 30 de dezembro de 2016, atualizada às 10h27

Dona do segundo melhor pastel do Brasil, Jamile Lamha abre food truck itinerante

Da redação
foto

Trabalhar de forma itinerante em 2017 são os planos da juiz-forana Jamile Lamha (foto ao lado), de 36 anos, dona da receita do segundo melhor pastel do Brasil. A professora de Educação Física ficou famosa este ano depois de ser finalista no concurso promovido pelo programa 'Mais Você', da Ana Maria Braga, na Rede Globo. Se antes ela só cozinhava em casa para os amigos, agora recebe pedidos de todos os lugares do Brasil.

Com o sucesso adquirido durante a participação na competição "O melhor pastel do Brasil", Jamile montou seu próprio food truck para atender toda a demanda. “Nunca tinha trabalhado com a culinária. Depois do programa, abri o Food Jam. Antes eu trabalhava como personal treinar”.

Ela conta que a ideia do pastel aconteceu quando percebeu que a massa do cigarrete era comum só em Juiz de Fora e região. “Ao me inscrever, pensei em fazer uma massa caseira que era receita antiga de família, com o toque do cigarrete tradicional mineiro, fiz algumas alterações, troquei a mussarela pelo queijo padrão”, revela. Confira a receita completa.

Ingredientes

Recheio

200 g de queijo minas padrão ralado no ralo grosso
200 g de presunto ralado no ralo grosso

Massa

500 g de farinha de trigo
2 ovos
Sal a gosto
1 copo (requeijão) de água quente fervida com 1 colher (sopa) de óleo
1 colher (chá) de fermento em pó

Empanamento

3 ovos batidos
300 g de queijo parmesão ralado no ralo grosso

Modo de Preparo

Recheio

Coloque numa tigela 200 g de queijo minas padrão ralado no ralo grosso, 200 g de presunto ralado no ralo grosso, misture e reserve.

Massa

Numa tigela coloque 500 g de farinha de trigo, 2 ovos, sal a gosto e amasse bem. Adicione, aos poucos, 1 copo (requeijão) de água quente fervida com 1 colher (sopa) de óleo e misture bem até a massa soltar das mãos. Acrescente 1 colher (chá) de fermento em pó e amasse bem.

Montagem

Abra a massa num cilindro. Coloque uma porção da mistura de queijo com presunto e dobre a massa ao meio em meia lua apertando com um garfo bem as bordas. Em seguida passe os pastéis nos ovos batidos e em seguida no queijo parmesão ralado. Frite em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

ACESSA.com - Dona do segundo melhor pastel do Brasil, Jamile Lamha abre truck itinerante