Drive-thru vacina profissionais da Educação entre 30 e 34 anos no sábado

A modalidade drive-thru acontecerá das 9h às 16h

da Redação - 18/06/2021

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou a realização de mais um drive-thru no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) previsto para este sábado, dia 19. Segundo o cronograma para a sequência da campanha de vacinação contra a Covid-19, profissionais da educação do ensino básico, médio ou superior, entre 30 e 34 anos, poderão receber a primeira dose do imunizante na cidade universitária. 

Além do público-alvo, pessoas com 57 anos sem comorbidades, nascidas entre julho e dezembro, e todos os cidadãos que desejarem receber a segunda dose – de Coronavac ou Astrazeneca – também poderão comparecer à cidade universitária, desde que já tenham cumprido o prazo previsto, indicado no cartão de vacinação.

A modalidade drive-thru acontecerá das 9h às 16h, no estacionamento da Faculdade de Educação (Faced) – situado na rua José Lourenço Kelmer s/n, Bairro São Pedro. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a UFJF. Apenas residentes no município podem participar da iniciativa.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacina somente será aplicada para aqueles que realizaram o pré-cadastro no site da PJF e para os trabalhadores que atuam no município. Dessa forma, os indivíduos que moram em outra cidade e trabalham em Juiz de Fora, na área da educação, poderão ser imunizados. Em contrapartida, aqueles que residem em Juiz de Fora, mas exercem a profissão em outra cidade, não conseguirão receber a vacina neste momento.

Quais profissionais de educação podem ser vacinados?

Docentes, técnico-administrativos em Educação (TAEs) e terceirizados da UFJF precisam comprovar o vínculo com a Instituição para serem imunizados. O comprovante do vínculo deve ser obtido por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Confira aqui o passo a passo. No momento da vacinação, também será preciso levar os documentos de identificação com foto; originais e cópias do CPF e identidade; e o cadastro feito no site da PJF impresso.

Assim como ocorreu com os trabalhadores da saúde, para os para os demais profissionais da educação, será necessário comprovar o vínculo com a instituição de ensino, como o contracheque ou a carteira assinada. Também será preciso levar os documentos de identificação com foto, originais e cópias (CPF e identidade), o cadastro impresso, e uma declaração da escola, informando que o profissional atua nesta instituição.

Pessoas com 57 anos sem comorbidades

Como documentação comprobatória, será necessário apresentar no ato da vacina, os documentos de identificação com foto, originais e cópias (CPF e Identidade), o cadastro impresso e o comprovante de residência.

Segunda dose

Para o recebimento da segunda dose, é obrigatório levar o cartão de vacinação entregue no dia do recebimento da primeira. O cartão é um documento que deve ser guardado pela população, pois contém as informações fundamentais sobre a vacina aplicada, a data da aplicação e quem foi o aplicador. As pessoas que tomaram a vacina da Influenza nos últimos 14 dias devem aguardar o intervalo preconizado entre as duas antes de receberem a aplicação dos imunizantes contra a Covid-19.

Outras informações sobre o calendário de vacinação dos próximos dias, assim como, os locais de aplicação dos imunizantes, podem ser acompanhadas no site.

Ação conjunta

A ação é fruto da colaboração estabelecida entre a Universidade e a Prefeitura. Na UFJF, a campanha, integrada à Pró-reitoria de Extensão (Proex), é denominada “Juntos contra a Covid-19”. A equipe de Enfermagem para aplicação das doses é composta por mais de 30 integrantes, entre eles professores; estagiários do curso de Enfermagem que já atuam nas unidades básicas de Saúde (UBSs); técnico-administrativos em educação (TAEs) em Enfermagem da UFJF e do Hospital Universitário (HU/Ebserh); e residentes em Enfermagem.

A equipe conta, ainda, com a colaboração de professores das faculdades de Fisioterapia, Odontologia, Nutrição e Farmácia da UFJF. Participam, também, residentes das áreas de Farmácia; Fisioterapia; Enfermagem; Serviço Social; Odontologia; Economia; e Administração; e trabalhadores da Cossbe e do HU. A iniciativa é acompanhada pela Polícia Militar (PM) e pela Guarda Municipal.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.