Trabalhadores da educação têm repescagem de vacinação ao longo desta semana no RU

A vacinação será dividida por faixas etárias

da Redação - 21/06/2021

A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza a repescagem de vacinação contra a Covid-19 voltada para os trabalhadores da educação que atuam no município. A partir desta terça-feira, 22, os trabalhadores da educação que não conseguiram receber a vacina contra o coronavírus anteriormente, poderão ser imunizados, no Ru Centro da UFJF, das 9h às 16h. A vacinação será dividida por faixas etárias, começando na terça-feira, 22, com a aplicação de vacinas nos de 50 anos ou mais; na quarta-feira, 23, para as pessoas com 40 anos ou mais; quinta-feira, 24, é para as idades de 30 anos ou mais; e por fim na sexta-feira, 25, para os trabalhadores da educação que tenham 18 anos ou mais.

Todo o procedimento é direcionado aos trabalhadores da educação na ativa da rede pública ou privada de Juiz de Fora, ou seja, tanto para os profissionais de educação, como professores, secretários escolares, diretores, quanto para a rede de apoio da educação, trabalhadores da cantina, limpeza e segurança. Todos estes trabalhadores devem atuar em Juiz de Fora para que tenham direito à imunização.

Assim como ocorreu com os trabalhadores da saúde, para os trabalhadores da educação, será necessário comprovar o vínculo com a instituição de ensino, como o contracheque ou a carteira assinada. Também será preciso levar os documentos de identificação com foto, originais e cópias (CPF e identidade) e uma declaração da instituição de ensino, informando que o profissional atua nesta instituição. Profissionais do ensino infantil ao ensino superior estão aptos a serem imunizados.

Fique atento

Quem se vacinou contra a gripe e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 14 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a Influenza para poder ser vacinado contra a Covid-19. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

Calendário repescagem trabalhadores da educação no RU

Terça-feira, 22: trabalhadores da educação com 50 anos ou mais

Quarta-feira, 23: trabalhadores da educação com 40 anos ou mais

Quinta-feira, 24: trabalhadores da educação com 30 anos ou mais

Sexta-feira, 25: trabalhadores da educação com 18 anos ou mais

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.