A Santa Casa ocupa a sexta posição no Brasil entre as unidades transplantadoras, segundo o Registro Brasileiro de Transplantes do primeiro trimestre de 2021, publicado pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos.

Segundo a assessoria do hospital, "em 2020, foram 106 vidas renascendo e redescobrindo a alegria de ter saúde sem necessitar de hemodiálise. Só nos três primeiros meses de 2021, já foram realizados 33 procedimentos, estas são famílias que agora podem planejar um futuro que antes não vislumbravam".

Além disso, o hospital ocupa o primeiro lugar entre as unidades transplantadores de  Minas Gerais desde 2019 e está no ranking das dez mais do Brasil há dois anos.  “Mesmo em meio à pandemia, momento mais difícil para a história do serviço de transplante no mundo, nossa equipe não mediu esforços e trabalhou arduamente para manter acesa a chama da esperança em nossos pacientes. A presidência e a equipe de gestão do Hospital fazem um trabalho fundamental dando todo o suporte necessário ao nosso serviço".

Para o presidente da Instituição, doutor Renato Loures, esta é uma conquista motivadora: “É para isso e por isso que estamos aqui todos os dias: salvar vidas. Somos gratos a todos os profissionais envolvidos em mais esta vitória, desde a higiene e limpeza até o cirurgião. Todos são fundamentais”. O presidente completa ainda, “agradeço o engajamento de cada um e parabéns a todos os envolvidos”.

ACESSA.com - Santa Casa ocupa a sexta posi??o no Brasil entre as unidades transplantadoras