Com a antecipação do calendário, pessoas de 29 a 18 anos poderão receber a vacina contra a Covid-19 entre os dias 26 deste mês de julho, dia destinado à vacinação das pessoas de 29 anos; e 14 de agosto, destinado aos jovens de 18 anos nascidos entre julho e dezembro. O novo calendário da campanha de imunização realizada pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) mantém a cidade adiante da maioria dos municípios do estado na vacinação por faixa etária, além de ser, proporcionalmente, a segunda cidade de Minas que mais vacinou entre aquelas com pelo menos 200 mil habitantes. Nesta semana, Juiz de Fora ultrapassou a marca de 65% de sua população elegível vacinada com, ao menos, a primeira dose, média superior à nacional e estadual.

Confira o novo calendário destinado aos jovens de 29 a 18 anos

Segunda-feira, dia 26 de julho, pessoas de 29 anos
Terça-feira, dia 27 de julho, pessoas de 28 anos
Quarta-feira, dia 28 de julho, pessoas de 27 anos
Quinta-feira, dia 29 de julho pessoas de 26 anos
Sexta-feira, dia 30 de julho, pessoas de 25 anos
Sábado, dia 31 de julho, pessoas de 24

Segunda-feira, dia 2 de agosto, pessoas de 23 anos nascidas entre janeiro e junho
Terça-feira, dia 3 de agosto, pessoas de 23 anos nascidas entre julho e dezembro
Quarta-feira, dia 4 de agosto, pessoas de 22 anos nascidas entre janeiro e junho
Quinta-feira, dia 5 de agosto pessoas de 22 anos nascidos entre julho e dezembro
Sexta-feira, dia 6 de agosto, pessoas de 21 anos nascidas entre janeiro e junho
Sábado, dia de 7 agosto, pessoas de 21 anos nascidos entre julho e dezembro

Segunda-feira, dia 9 de agosto, pessoas de 20 anos nascidas entre janeiro e junho
Terça-feira, dia de 10 agosto, pessoas de 20 nascidas entre julho e dezembro
Quarta-feira, dia 11 de agosto, pessoas de 19 nascidas entre janeiro e junho
Quinta-feira, dia 12 de agosto pessoas de 19 anos nascidos entre julho e dezembro
Sexta-feira, dia 13 de agosto, pessoas de 18 anos nascidas entre janeiro e junho
Sábado, dia 14 de agosto, pessoas de 18 anos nascidos entre julho e dezembro

Calendário de vacinação das pessoas entre 36 e 30 anos
Segunda-feira, dia 19 de julho, pessoas de 36 anos ou mais
Terça-feira, dia 20 de julho, pessoas de 35 anos ou mais
Quarta-feira, dia 21 de julho, pessoas de 34 anos ou mais
Quinta-feira, dia 22 de julho pessoas de 33 anos ou mais
Sexta-feira, dia 23 de julho, pessoas de 32 anos ou mais
Sábado, dia 24 de julho, pessoas de 30 anos ou mais.

Campanha de vacinação contra Covid-19

A vacinação contra Covid-19 atualmente acontece em vários pontos espalhados por todas as regiões da cidade. De segunda a sábado, o Sport Club Juiz de Fora e o Círculo Militar oferecem a vacinação, e 45 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) realizam a aplicação das doses de segunda a sexta. Além disso, há os locais que comumente dão apoio à vacinação aos sábados, como o Pam Marechal e o drive-thru da UFJF. Na imunização por faixa etária, toda pessoa que não conseguir receber a vacina no dia destinado à sua idade, pode ir em busca do imunizante nos dias posteriores. Entretanto, para evitar grandes filas e para que esteja protegida mais rapidamente, é indicado que a vacinação ocorra no dia destinado à idade.

Além da imunização por faixa etária, seguem sendo disponibilizadas vacinas para as grávidas, puérperas (mulheres em pós-parto de até 45 dias) e lactantes (mulheres que amamentam) em até seis meses de pós-parto. Estes grupos de mulheres recebem a vacina no Sport Club. Todas as pessoas de idade superior à faixa etária de vacinação do dia podem ir a qualquer um dos pontos de vacinação para buscar o imunizante.

Documentação necessária

A Secretária de Saúde pede para as pessoas que vão se vacinar por idade levarem, originais e cópias, de documento de identificação com foto - como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista - e comprovante de residência. Além destes documentos, as grávidas precisam levar o cartão do pré-natal, a carteira da gestante; as puérperas devem apresentar um documento que comprove o parto nos últimos 45 dias, como a certidão de nascimento do bebê ou atestado de alta hospitalar, e as lactantes em até seis meses de pós-parto, por sua vez, precisam levar um atestado médico que mostre que amamenta e um documento que comprove que o seu parto ocorreu nos últimos seis meses, como a certidão de nascimento do bebê.

Segundas Doses

As segundas doses de Coronavac estão disponíveis no Sport Club e no Círculo Militar, enquanto as de AstraZeneca são disponibilizadas em todos os locais de vacinação. As pessoas que forem receber a segunda dose devem levar o cartão de vacina para comprovar o recebimento da primeira. Deve-se ter atenção à data de retorno no cartão, pois não são aplicadas vacinas antes do prazo estipulado. Além do cartão, precisa ser apresentado documento original com foto, como o documento de identidade (RG) ou a carteira de motorista.


ACESSA.com - Confira o calend?rio de vacina??o contra Covid-19 destinado ?s pessoas de 18 a 29 anos