Procon alerta sobre golpe de ambulantes no Centro de Juiz de Fora 

Da redação
4/07/2019

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) recebeu, nos últimos dias, reclamações de consumidores vítimas de venda enganosa praticada por ambulantes no Centro de Juiz de Fora. Segundo os registros, pessoas estariam sendo abordadas por vendedores, que oferecem duas revistas e um boneco da Turma da Mônica pelo preço de dez prestações de R$ 3,99 no cartão de crédito. Mas na hora da venda, são registradas 12 prestações de R$39,90.

De acordo com uma consumidora, de 59 anos, “eles pedem para a gente assinar um contrato e entregar o cartão de crédito. Agem de forma rápida e, como são muitos, acabam confundindo a gente, levando a comprar sem conferir o valor repassado na máquina do cartão”.

Em menos de uma semana, o Procon/JF recebeu oito denúncias sobre o mesmo golpe. De acordo com as ocorrências, os golpistas agem principalmente nas ruas centrais da cidade e não ficam muito tempo em um único lugar, o que dificulta a ação da fiscalização. A polícia já foi informada quanto à prática da irregularidade.

O Procon/JF orienta que os consumidores lesados devem procurar o órgão e também registrar um boletim de ocorrência na PM. Além disso, quem tiver informações sobre o assunto deve denunciar por meio dos números telefônicos 3690-7610 ou 3690-7611 ou se dirigir à sede da agência, na Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

ACESSA.com - Procon alerta sobre golpe de ambulantes no Centro de Juiz de Fora