A campanha de vacinação contra o coronavírus, realizada pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), nesta sexta-feira, 6, foca na aplicação de primeiras doses destinadas às pessoas de 26 anos completos, nascidas no segundo semestre, e também no complemento da imunização das pessoas que receberam a dose inicial de AstraZeneca no dia 14 de maio e das que receberam a de Coronavac em 16 de julho. 

A vacinação segue no Sport Club JF e no Círculo Militar, das 8h às 16h em ambos os locais, e nas UBSs do Bairro de Lourdes, Benfica, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Grávidas e puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto) que tenham 18 anos ou mais seguem podendo receber vacinas, tanto primeira quanto segunda dose, no Círculo Militar e no Sport Club JF.

Documentação Necessária

A Secretaria de Saúde pede para as pessoas que vão se vacinar por idade levarem originais e cópias, de documento de identificação com foto - como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista -, e comprovante de residência, que ficará retido no local de vacinação. Caso o comprovante de residência não esteja no nome da pessoa que deseja ser vacinada, é necessário apresentar cópia do comprovante, do documento de identidade e, ainda, a declaração de responsabilização, disponível no site da PJF.

Segundas Doses

As pessoas que forem receber a segunda dose neste sábado devem levar o cartão de vacina para comprovar o recebimento da primeira e que ela foi aplicada no dia 28, 29 ou 30 de abril. Além do cartão, precisa ser apresentado um documento original com foto, como o documento de identidade (RG) ou a carteira de motorista. As pessoas que porventura tenham recebido a primeira dose em outro município e que residam em Juiz de Fora, devem apresentar comprovante de residência. As cópias dos documentos e o comprovante de residência ficarão retidos no local de vacinação.

Fique atento

Quem se vacinou contra Influenza e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 15 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a gripe para poder ser vacinado contra a Covid-19. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

Confira o calendário de imunização desta sexta, dia 6

Grávidas e Puérperas que tenham 18 anos ou mais de idade:
Sport Club JF e Círculo Militar, das 8h às 16h em ambos os locais.

Pessoas com 26 anos completos nascidas no segundo semestre:
Sport Club JF e Círculo Militar, de 8h às 16, e em 7 UBSs de referência, das 8h às 11h, e das 13h às 16h.

Pessoas que receberam a primeira dose AstraZeneca em 14 de maio
Sport Club JF e Círculo Militar, de 8h às 16, e em 7 UBSs de referência, das 8h às 11h, e das 13h às 16h.

Pessoas que receberam a primeira dose de Coronavac em 16 de julho
Sport Club JF e Círculo Militar, de 8h às 16, e em 7 UBSs de referência, das 8h às 11h, e das 13h às 16h.

Confira os Endereços dos locais de vacinação:

Círculo Militar
Avenida Barão do Rio Branco, 3.146

Sport Club Juiz de Fora
Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, Centro

As 7 UBSs que vacinam contra a Covid nesta sexta:

UBS Bairro de Lourdes, Rua Inácio Gama, 813;
UBS Benfica, Rua Guararapes, 106;
UBS Nossa Senhora Aparecida, Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;
UBS Nossa Senhora das Graças, Rua Queluz, 72
UBS Santa Luzia, Rua Torreões, s/nº
UBS São Pedro, Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;
UBS Vila Ideal, Avenida Francisco Valadares, 1.910

ACESSA.com - Confira a vacina??o contra a Covid-19 desta sexta-feira, 6