Sábado, 16 de março de 2013, atualizada às 10h25

Lançado edital de licitação para retomada das obras do Hospital Regional

Da Redação
Construção Hospital Regional

Está aberto o período de inscrição de empresas de engenharia interessadas em participar da licitação que irá selecionar a responsável pela conclusão das obras do Hospital Regional de Urgência e Emergência, na Zona Norte de Juiz de Fora.

O edital foi publicado na última sexta-feira, 15 de março, pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O valor estimado para a finalização da construção é de R$ 63.786.658,54. As obras deverão ser retomadas no mês de maio.

Conforme informações da Comissão Permanente de Licitação (CPL), a licitação acontece na modalidade concorrência e a empresa será definida conforme o menor preço global. Dada a ordem de serviço, a nova empresa terá prazo de 18 meses para finalizar as obras.

A nova unidade prestará atendimento a mais de 1,6 milhão de habitantes de cem municípios da região, disponibilizando nove salas de cirurgia, cinco consultórios de controle pós-operatório, 240 leitos - sendo 40 de UTI, dez semi-intensivos e 176 de enfermaria. O pagamento dos serviços prestados aos moradores de cidades vizinhas é feito por meio de repasse das prefeituras e do Estado para Juiz de Fora.

O Hospital Regional será o núcleo central da rede de atenção a emergências, servindo de pilar para casos mais complexos, além de dar suporte a toda a rede de urgência e emergência. Já o Pronto Atendimento, cuja assistência acontecerá por meio do Protocolo de Manchester, será referenciado pelas Uaps, UPAs e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), disponibilizando, além dos sete consultórios, 16 leitos de observação.

ACESSA.com - Lan?ado edital para retomada das obras do Hospital Regional