São Paulo registra primeira morte pelo novo coronav?rus

Por

S?o Paulo registra primeira morte pelo novo coronav?rus
Terça-feira, 17 de março de 2020, atualizada às 11h39

São Paulo registra primeira morte pelo novo coronavírus

Da redação

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmou nesta terça-feira, 17 de março, a primeira morte no país em decorrência do novo coronavírus. A pasta, entretanto, não dá detalhes sobre sexo, nem idade da vítima, se ela viajou para o exterior ou se teve contato com alguém contaminado no Brasil. Segundo a Secretaria, essas informações serão detalhadas ao longo do dia pelo governador João Doria.

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde, até segunda, 16, o estado de São Paulo tinha 152 casos confirmados de Covid-19. Os casos suspeitos somam 1.777.

Em todo o Brasil são 234 casos confirmados, de acordo com o boletim mais recente do Ministério da Saúde, desta segunda-feira.

Situação no estado e no município

A prefeitura do município de São Paulo decretou, na manhã desta terça-feira, situação de emergência na cidade em função da pandemia.

Já o governo do estado cancelou eventos públicos culturais e esportivos em locais abertos e fechados e está recomendando que eventos privados também sejam cancelados. Entre as medidas para intensificar o enfrentamento ao Covid-19, anunciadas pelo governo, a partir de hoje, todos os funcionários públicos estaduais de São Paulo com mais de 60 anos, excetuando os que trabalham nas áreas de segurança pública e saúde, deverão trabalhar de casa. Já os 153 Centros de Convivência do Idoso ficarão todos fechados por 60 dias.

Juiz de Fora e MGem entrevista coletiva, as medidas tomadas para conter o avanço do Covid-19, conhecido como novo coronavírus. Assim, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) decidiu suspender as aulas da rede municipal a partir desta terça-feira, 17, recomendando que todas as instituições de ensino sigam a orientação.

Em relação aos eventos da administração municipal, Almas informou que todos eles estão suspensos a partir de agora, por tempo indeterminado. No caso das promoções privadas, a recomendação é que aquelas com público acima de cem pessoas sejam suspensas.