A aplicação de segundas doses de todos os imunizantes contra Covid-19 e de primeiras para as pessoas de 18 anos ou mais que, por algum motivo, tenham perdido a data original de vacinação de suas faixas etárias seguem sendo realizadas pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Nesta sexta-feira, 3, o Sesc Juiz de Fora, das 8h às 16h, e dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 11h e das 13h às 16h, oferecem as doses iniciais contra o coronavírus.  

As segundas doses de AstraZeneca, destinadas às pessoas que originalmente seriam vacinadas no dia 21 de agosto, são aplicadas exclusivamente no Sport Club, das 8h às 16h. As segundas doses de Pfizer são disponibilizadas no Sesc, também das 8h às 16h, e nas UBSs dos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Bandeirantes, Benfica, Milho Branco, Nossa Senhora Aparecida, Santa Cecília, Santa Luzia, São Pedro, Progresso e Vila Ideal, das 8h às 11h e das 13h às 16h, enquanto as de Coronavac podem ser encontradas no Sport, das 8h às 16h, e nestas mesmas dez UBSs, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Segundas doses de Coronavac e Pfizer podem ser adiantadas

A Secretaria de Saúde da PJF, ao longo desta semana, está adiantando a segunda aplicação da vacina contra a Covid-19 dos imunizantes Pfizer e Coronavac. Quem possui a data de retorno entre os dias 4 e 7 de setembro, pode procurar um dos locais de imunização para receber sua segunda dose nesta sexta-feira, 3. Aqueles que não conseguirem antecipar a vacinação poderão ir a um dos postos de imunização normalmente, a partir da quarta-feira, dia 8. Também podem receber a D2 destes dois imunizantes as pessoas que têm o dia 3 de setembro ou data anterior como de retorno em seus cartões de vacina.


Documentação Necessária

A Secretaria de Saúde pede para as pessoas que vão se vacinar por idade levarem originais e cópias de documento de identificação com foto - como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista -, e comprovante de residência, que ficará retido no local de vacinação. Caso o comprovante de residência não esteja no nome da pessoa que deseja ser vacinada, é necessário apresentar cópia do comprovante, do documento de identidade do responsável pelo imóvel e, ainda, a declaração de responsabilização, disponível no site da PJF.

Fique atento

Quem se vacinou contra Influenza e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 15 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a gripe para poder ser vacinado contra a Covid-19. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

Confira o calendário de vacinação desta sexta-feira, 3

Primeiras doses para pessoas com 18 anos ou mais
Sesc, das 8h às 16h, e nas 10 UBSs, das 8h às 11h e das 13 às 16h.

Segundas doses de AstraZeneca para pessoas que originalmente receberiam a vacina no dia 21 de agosto
Sport Club, das 8h às 16h.

Segundas doses de Coronavac para pessoas com data de retorno nos dias 3, 4, 5, 6 ou 7 de setembro, ou pessoas com segunda dose atrasada, com data anterior ao dia 3
Sport, das 8h às 16h, e nas 10 UBSs, das 8h às 11h e das 13 às 16h.

Segundas doses de Pfizer para pessoas com data de retorno nos dias 4, 5, 6 ou 7 de setembro, ou pessoas com segunda dose atrasada, com data anterior ao dia 3
Sesc, das 8 às 16h, e nas 10 UBSs, das 8h às 11h e das 13 às 16h.

Endereços dos locais de vacinação:

Sesc Juiz de Fora
Rua Oswaldo Aranha, 109

Sport Club Juiz de Fora
Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, no Centro

As UBSs que vacinam contra a Covid
UBS Bairro Nossa Senhora de Lourdes, Rua Inácio Gama, 813;
UBS Benfica, Rua Guararapes, 106;
UBS Nossa Senhora Aparecida, Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;
UBS Santa Luzia, Rua Torreões, s/nº
UBS São Pedro, Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;
UBS Vila Ideal, Avenida Francisco Valadares, 1.910
UBS Milho Branco, Rua Nicolau Schuery, s/nº
UBS Progresso, Rua Jorge Knopp, nº 119
UBS Santa Cecília, Rua Gabriel Rodrigues, nº 900
UBS Bandeirantes, Rua Laurindo Nocelli, nº 100

ACESSA.com - Confira o calend?rio de vacina??o contra a Covid-19 nesta sexta-feira