Colch?o de noiva

Por

Colch?o de noiva

:::20/05/05

Clique no ?cone "Fa?a" para ver o passo-a-passo ensinado por Luzimar Evaristo. Imprima a receita, clicando na impressora.

M?s de Maio, m?s das Noivas. Por isso, Luzimar Evaristo vai ensinar essa semana uma receita dedicada a elas, chamada Colch?o de Noiva.

E, olha que a equipe ACESSA.com experimentou e aprovou! O doce ? fofinho e de um sabor maravilhoso!!!

Antigamente, o corte era feito no formato retangular e ficava parecido com um pequeno colch?o.

Hoje, com os cortadores das mais diversas formas, ? poss?vel fazer estrelas, quadrados, c?rculos... A receita ? semelhante a receita de Bem-Casados que ela j? ensinou (clique para ver).

A diferen?a principal, ? que o 'colch?o' n?o leva cobertura de glac?. "? preciso preparar os bem-casados com certa anteced?ncia e a cobertura de glac? torna o doce mais resistente ao tempo. J? o colch?o de noiva ? passado numa cobertura de um creme e, em seguida, em coco ralado", explica Luzimar.

A receita ? simples e feita com massa de bolo de p?o de l?. O recheio pode ser de doce de leite (como nessa receita) ou de baba-de-mo?a. S? que este deve ser feito em uma consist?ncia mais resistente. Clique e veja a receita enviada por uma internauta.

O cortador que Luzimar usou foi o circular, com di?metro de 4cm. O tabuleiro em que assou o bolo foi o n? 3. Com isso, o rendimento foi de 54 colch?es de noiva.

Voc? pode servir este doce em festas menores, como anivers?rio, open house (ch? de casa nova) e ch? de panela, por exemplo. No mais, uma excelente degusta??o!

Colaborou: Jornalista S?lvia Zoche




Acesse as receitas do S? Sabor!
Clique aqui e cadastre suas receitas.


Clique aqui e mande sua pergunta,
esclare?a sua d?vida com rela??o
aos assuntos de culin?ria com
Luzimar Evaristo

Luzimar Evaristo
? culinarista