Como perder gordura visceral ?

Por

Como perder gordura visceral ?

Como perder gordura visceral ?

Gema Ferraz 7/01/2020

O que podemos fazer para perder a gordura visceral

Eu sou o professor Gema Ferraz e vou ajudar vocês a entenderem um pouco sobre esse objetivo que a maioria das pessoas possuem.

A gordura visceral é diferente da gordura subcutânea (embaixo da pele). Geralmente as pessoas que possuem excesso de gordura abdominal também possuem a gordura visceral.

Quais são os riscos da gordura visceral? Desenvolvimento de:
- diabetes;
- colesterol alto;
- hipertensão;

Muitas pessoas acham que precisam fazer uma quantidade enorme de abdominais para perder aquela gordurinha. Porém, hoje, nós sabemos que o abdominal não faz perder a gordura localizada e nem a diminuição da circunferência. O que ele faz é fortalecer a região abdominal, gerando resistência e força para os músculos.

Também vemos muitas pessoas querendo tomar diversos suplementos e manipulados sem orientação correta. O ideal é procurar um nutricionista, endócrino ou nutrólogo para vocês usarem esses suplementos que auxiliam no processo de perder a barriga.

Não existe milagre! Nenhum exercício físico, alimentação ou suplementos faz você perder a gordura localizada. A perda de gordura é feita de forma geral. Você que está pensando em perder barriga é preciso diminuir a gordura total do corpo. Dessa maneira você também vai perder a gordura localizada na barriga.

Uma outra dúvida comum, principalmente entre as mulheres, é perder gordura localizada no abdômen SEM perder bumbum ou perna. Dessa maneira é preciso pensar em um objetivo principal. A perda de gordura será de maneira global! Você consegue não perder medida na coxa ou glúteo se fizer um treinamento para ganho de massa magra.

Para avaliar a gordura visceral é necessário exames mais detalhados, porém, medir a barriga com fita métrica é uma forma simples de verificar se a gordura que se acumula na barriga está em excesso.  Ao medir a circunferência da cintura os homens não devem ter mais de 94 cm e as mulheres mais de 80 cm, pois valores superiores correspondem a um maior risco de ter diabetes e doenças cardiovasculares, como infarto ou AVC.

Após saber todos esses pontos é hora de procurar profissionais qualificados e montar sua estratégia para perder barriga!