Nesta segunda-feira, 13, os idosos de 85 anos ou mais que receberam a segunda dose há mais de seis meses começam a receber a dose de reforço contra a Covid-19. A vacinação deste público acontece no Departamento de Saúde do Idoso (DSI), das 8h às 16h, e dez em UBSs de referência, das 8h às 11h e das 13h às 16h. A aplicação de segundas doses dos trabalhadores da educação e do público em geral prosseguem, bem como a de primeiras destinadas às pessoas de 18 anos ou mais. 

Todos os trabalhadores da educação com 18 anos ou mais podem receber a segunda dose no Sport Club, das 8h às 16h, e no drive da UFJF, das 9h às 16h. As segundas doses de AstraZeneca para as pessoas com data de retorno no cartão entre os dias 1º e 7 de setembro podem ser encontradas no Sesc e no Sport, das 8h às 16h em ambos os locais. A D2 de Coronavac é aplicada no Sport, para as pessoas com data de retorno no dia 13 ou anterior, enquanto a de Pfizer é oferecida no Sesc, para aqueles com retorno no dia ou em data anterior.

Vacinação de primeiras doses segue

A vacinação de primeiras doses continua em Juiz de Fora. Com o público-alvo atingido no fim de agosto, a cidade segue imunizando todas as pessoas com 18 anos ou mais que não tenham buscado a vacinação anteriormente. Este público pode ir em qualquer um dos postos de vacinação. Para quem não recebeu nenhuma dose contra o coronavírus, é necessário apresentar original e cópias de documento de identificação com foto e CPF, além do comprovante de residência.

Documentação necessária

A Secretaria de Saúde pede para as pessoas que vão receber a primeira dose apresentarem originais e cópias de documento de identificação com foto - como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista -, e comprovante de residência, que ficará retido no local de vacinação. Caso o comprovante de residência não esteja no nome de quem deseja ser vacinado, é necessário apresentar cópia do comprovante, do documento de identidade da pessoa que tem o nome no comprovante de residência e, ainda, a declaração de responsabilização, disponível no site da PJF.

No caso das segundas doses de trabalhadores da educação, deve ser apresentado o cartão de vacina comprovando o recebimento da dose inicial, um documento de identificação com foto e o comprovante de vínculo com uma creche, escola ou faculdade de Juiz de Fora, como a contracheque, carteira assinada, declaração da escola ou outro documento, podendo este ser o mesmo apresentado no recebimento da primeira dose. As demais pessoas que vão receber a D2 ou a dose complementar precisam apresentar apenas o cartão de vacina e um documento de identificação com foto, como documento de identidade ou carteira de motorista.

Fique atento

Quem se vacinou contra Influenza e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 15 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a gripe para poder ser vacinado contra a Covid-19. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

Confira o calendário deste segunda-feira, dia 13

Vacinação de reforço para idosos com 85 anos ou mais que receberam a segunda dose há mais de 6 meses
Departamento de Saúde do Idoso (DSI), das 8h às 16h, e em 10 UBS, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Segunda dose dos trabalhadores da educação com 18 anos ou mais
Sport Club, das 8h às 16h, e Drive da UFJF, das 9h às 16h


Segundas doses de AstraZeneca para as pessoas que deveriam ser vacinadas do dia 1º a 7 de setembro
Sport e Sesc, das 8h às 16h em ambos os locais

Segundas doses de Coronavac para pessoas com retorno no cartão para o dia 13 ou data anterior
No Sport - das 8h às 16h.

Segundas doses de Pfizer para pessoas com retorno no cartão para o dia 13 ou data anterior
No Sesc - das 8h às 16h.

Primeiras doses de pessoas com 18 anos ou mais
Sport Club e Sesc, das 8h às 16h, e em 10 UBSs referência, das 8h às 11h, e das 13h às 16h

Endereços dos locais de vacinação

Drive-Thru da UFJF
Campus da UFJF, estacionamento da Faculdade de Educação (Faced)

Sesc Juiz de Fora
Rua Oswaldo Aranha, 109

Sport Club Juiz de Fora
Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, Centro (entrada pela avenida Brasil)

10 UBSs:
UBS Bairro Nossa Senhora de Lourdes, Rua Inácio Gama, 813;
UBS Benfica, Rua Guararapes, 106;
UBS Nossa Senhora Aparecida, Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;
UBS Santa Luzia, Rua Torreões, s/nº
UBS São Pedro, Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;
UBS Vila Ideal, Avenida Francisco Valadares, 1.910
UBS Milho Branco, Rua Nicolau Schuery, s/nº
UBS Progresso, Rua Jorge Knopp, nº 119
UBS Santa Cecília, Rua Gabriel Rodrigues, nº 900
UBS Bandeirantes, Rua Laurindo Nocelli, nº 100

ACESSA.com - JF ter? aplica??o de 1? e 2? e dose de refor?o contra Covid-19 nesta segunda-feira