Terça-feira, 25 de agosto de 2009, atualizada às 12h00

Obras no ambulatório especializado no atendimento a pacientes com suspeita de Gripe A são finalizadas

Pablo Cordeiro
*Colaboração

Terminam nesta terça-feira, 25, as obras na parte física do novo ambulatório especializado no tratamento de pacientes com suspeita de possuírem o vírus que causa a Influenza A. O estabelecimento irá funcionar a partir da próxima segunda-feira, 31 de agosto, no antigo Pronto Socorro, localizado no cruzamento da rua Antônio José Martins com a avenida dos Andradas, no Centro. 

Segundo a Secretaria de Obras (SO), a reforma na parte física está completa. Falta definir o layout, colocar o mobiliário e os equipamentos. O atendimento especializado irá funcionar em todo o primeiro andar do prédio. Foram construídas quatro enfermarias, um posto de enfermagem e um consultório, além de banheiros, salas de recepção e cozinha. A área total é de 240 metros quadrados.

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Influenza A irá decidir essa semana as questões gerais do ambulatório, como a prioridade para atendimentos, a forma de encaminhamento dos pacientes, o número de profissionais envolvidos e em quais situações a pessoa poderá procurar o ambulatório.

 

*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes