Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010, atualizada às 15h30

Terceira edição do projeto Dia de Saúde oferece serviços de saúde e lazer aos moradores de Granjas Bethânia e região

Aline Furtado
Repórter

A terceira edição do projeto Dia de Saúde, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e por uma empresa da área de medicamentos da cidade, será realizada no próximo domingo, 28 de fevereiro, no bairro Granjas Bethânia.

O evento, que ocorre entre 9h e 12h no campo de futebol do bairro, vai oferecer ações como verificação de peso e altura, exame de glicemia, aferição de pressão arterial, teste de acuidade visual, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), corte de cabelo, distribuição de xampu para eliminação de piolhos, além de repassar informações sobre o uso seguro de medicamentos.

O Dia de Saúde vai contar também com o projeto Bairro de Lazer, que realizará jogos populares, torneio de futebol, atividades físicas e esportivas, manuais, rítmicas e musicais. Entre os brinquedos disponíveis para as crianças estão cama elástica, jogo de botão, sinuca, jogo de argolas, pintura e karaokê. Será realizada ainda uma gincana com objetivo de recolhimento do lixo reciclável, além da distribuição de mudas de plantas.

Segundo a assessora de comunicação da empresa, Flaviane Soares, o objetivo do evento é oferecer serviços básicos de saúde e momentos de lazer aos moradores do bairro Granjas Bethânia, onde está instalada a sede de produção, e da região. "Buscamos proporcionar qualidade de vida a estas pessoas, já que grande parte dos colaboradores da empresa mora naquela área."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes