Juiz de Fora - MG

Juiz de Fora inicia aplicação da quarta dose para 40 anos ou mais

Além disso, a pasta apresenta atualizações para pessoas vacinadas com o imunizante Janssen

da Redação - 22/06/2022

Quarta-feira, 22 de junho de 2022, atualizada às 15h20

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) iniciou a aplicação da quarta dose para as pessoas com 40 anos ou mais. Além disso, a pasta apresenta atualizações para pessoas vacinadas com o imunizante Janssen, sendo liberada a aplicação da segunda dose de reforço para pessoas com idade entre 18 e 39 anos de idade, bem como a aplicação de um terceiro reforço para pessoas com 40 anos ou mais de idade. Após o recebimento de deliberação do Governo do Estado de Minas, as doses começam a ser aplicadas nesta quinta-feira, 23, com a chegada das informações e orientações relativas ao repasse dos imunizantes.

Janssen

Pessoas na faixa etária entre 18 e 39 anos, que receberam a primeira dose e o reforço do imunizante Janssen, poderão tomar o segundo reforço quatro meses após o primeiro. Já para pessoas com 40 anos ou mais de idade, o segundo reforço é indicado quatro meses após o recebimento do primeiro, além da aplicação de um terceiro reforço do imunizante da Janssen, quatro meses após a aplicação do segundo.

Onde se vacinar

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS)  do município, de 8h às 10h30 e de 13h às 16h, de segunda à quarta-feira e às sextas, estão vacinando contra a Covid-19. Na quinta-feira, as UBSs funcionam de 8h às 10h30 e de 13h às 15h. Também recebem a aplicação de uma segunda dose de reforço os imunossuprimidos, após quatro meses da aplicação da D3. A vacina a ser utilizada para a dose de reforço em ambos os casos deverá ser, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro (Comirnaty/Pfizer) ou, de maneira alternativa, vacina de vetor viral (Janssen ou AstraZeneca), podendo o município utilizar esses imunizantes conforme a disponibilidade no seu território.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.