A sustentabilidade é um assunto que está cada dia mais em alta.  Muitas empresas no setor da alimentação têm voltado seus olhares, e cada vez mais tem surgido novos projetos voltados para essa tendência mundial.

Se você tem se preocupado com o meio ambiente, tem se perguntado sobre como você pode ajudar o mundo a ser mais sustentável, saiba que sua alimentação pode ser um grande passo nesse caminho, então vamos lá para algumas dicas.

Sabendo que a indústria agropecuária é hoje a maior responsável pela produção de gases estufas, e que 40% das terras no mundo são destinadas ao agronegócio, e mais de 50% do consumo de água  também, (assista ao documentário ¨Cowspiracy: o segredo da sustentabilidade¨, se quiser obter mais informações), uma opção seria reduzir o seu consumo de carne , e inclusive hoje existe uma campanha mundial chamada : ¨segunda sem carne ¨.   Segundo os dados no site da campanha, com apenas 1 dia da semana sem consumo de carne e produtos de origem animal, você estará economizando para o planeta 3.400 litros de água (equivalente a 26 banhos de 15 minutos), então o que acha de repensar seu consumo de carne?

Podemos ser mais sustentável também, procurando empresas que estão com projetos sustentáveis, que priorizam a proteção e equilíbrio do meio ambiente, uma pesquisa simples no google, pode te ajudar a encontrar  várias opções. 

É importante também saber aproveitar a safra dos alimentos, comprar produtos da época, procurar por produtos da agricultura orgânica, da agricultura biodinâmica, e agricultura natural. Reciclar suas embalagens, reduzir embalagens plásticas, e utensílios de plástico, também pode ter um bom impacto.

Praticar a horta caseira é outra ótima opção. 

Leiam, quanto mais informados, mais conseguirão fazer escolhas mais sustentáveis.

Então se você vem se preocupando como a sociedade pode gerir melhor seus recursos naturais para que eles não se esgotem, comece hoje mesmo um hábito mais sustentável, e saiba que pequenas atitudes podem sim mudar o mundo.

ACESSA.com - Como trazer mais sustentabilidade para seu dia a dia atrav?s da alimenta??o?