S? Pinta

Por

S? Pinta
Seis anos de muito pagode

Fl?via Machado
01/06/2001

Tudo come?ou meio por acaso. Eles nem pensavam em formar um grupo de pagode, mas come?aram tocando aqui e ali, nos jogos do Col?gio e, quando se deram conta, j? estavam fazendo shows em bares. Hoje, o grupo j? tem um CD gravado - ?S? Pinta com Voc? - e pretende al?ar v?os bem mais distantes. Para que isso aconte?a, o primeiro passo, segundo Leonardo Nogueira, um dos sete integrantes do grupo, ? conseguir que alguma gravadora se interesse pelo trabalho deles.

Enquanto isso n?o acontece, o S? Pinta continua tocando em Juiz de Fora e em outras cidades como Niter?i e S?o Paulo. Por enquanto, a inten??o n?o est? em ficar na cidade, j? que eles alegam ter muita dificuldade em conseguir apoio. ?Existe uma dificuldade de ser reconhecido aqui em Juiz de Fora, n?o por parte do p?blico, e sim, por empres?rios e produtores locais?, admite Ronaldo Nader, outro integrante do S? Pinta.

Trajet?ria

Com cerca de 4 anos de estrada, o grupo resolveu que era a hora de gravar um CD, que pudesse divulgar melhor seu trabalho. Eles conheceram um produtor, o M?rio L?cio Marques, que gostou das m?sicas do S? Pinta e resolveu ajudar. Mas, para gravar um CD com qualidade, ? necess?rio dinheiro para investir, o que eles n?o tinham. Foi quando o grupo resolveu vender tudo o que pudesse. Come?aram pelo seu equipamento de som, fizeram empr?stimos em bancos, pegaram dinheiro emprestado com amigos, parentes e conseguiram. O CD foi gravado em S?o Paulo e masterizado no Midas. O sucesso foi tanto, que eles tiveram que fazer mais c?pias para atender ao p?blico.

Na ?poca, o S? Pinta tocava em bares na cidade. Primeiro no Toque Brasil e depois foram para o Detona. ?Toda vez que toc?vamos nesses barzinhos ficava lotado. O p?blico da cidade sempre prestigiou nosso trabalho?, destaca Leonardo.

M?sicas e participa?es

O CD, S? Pinta com Voc?, tem participa?es de diversos artistas conhecidos no Brasil, que compuseram para o grupo, tais como o Netinho (ex-Negritude Jr.), o Marcelo Malli, do Art Popular e o Elias Muniz, da dupla Rick e Rener. A m?sica de maior sucesso nas r?dios da cidade ? ?S? Voc?, de J?nio Lanne. Eduardo Lago tamb?m assina algumas composi?es.

O grupo tamb?m j? se apresentou abrindo shows de cantores famosos como Chit?ozinho e Xoror?, Zez? di Camargo e Luciano e Exalta Samba.

O S? Pinta ? formado por sete integrantes: Nascimento, vocalista; Leozinho, Percuss?o e voz; Ronaldo, surdo e voz; Marcelo, pandeiro e voz; Bedeu, baixo; Waguinho, tan tan; e Waninho, repique.