Guia Turêstico de Juiz de Fora

Por


Quarta-feira, 31 de outubro de 2007, atualizada ?s 09h21

Guia tur?stico de Juiz de Fora vai ser lan?ado em novembro


Renata Solano
*Colabora??o

Um guia com informa?es sobre os pontos tur?sticos e breve hist?rico da cidade, localiza??o geogr?fica, bem como dist?ncia entre outras principais cidades do pa?s e divulga??o dos diversos servi?os oferecidos no munic?pio como hot?is, restaurantes, hospitais e ag?ncias banc?rias, telefones de emerg?ncia, foi desenvolvido pelo Centro de Pesquisas Sociais (CPS) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Segundo o coordenador do projeto, Carlos Alberto Hargreaves Botti, o lan?amento do guia est? previsto para o final de novembro, tendo em vista que o material j? est? na gr?fica. "Eu vejo esse guia como de extrema import?ncia para a cidade. Temos mais de 500 mil habitantes, mas n?o temos um guia tur?stico, at? cidades menores o tem. Os visitantes ficam perdidos, aqui s? temos o esquema de informa??o boca-a-boca", explica Carlos Botti.

Cerca de 48 pessoas, entre elas pesquisadores e estagi?rios participaram da elabora??o do guia que tem cerca de 78 p?ginas, ? todo colorido e ilustrado. O guia possui ainda cinco mapas impressos, um do circuito Caminho Novo, um do Circuito Verde Minas, um da Serra do Ibitipoca e um especial, em tamanho A2 da cidade de Juiz de Fora.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF