• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Armando Falconi Filho Armando Falconi Filho 01/02/2008

    Ano do Rato de Terra Horóscopo chinês para 2008

    Rato Água 1912, Rato de Madeira 1924, Rato de Fogo 1936,

    Rato de Terra 1948, Rato de Metal 1960, Rato de Água 1972,

    Rato de Madeira 1984, Rato de Fogo 1996, Rato de Terra 2008

    A astrologia é uma das artes mais antigas da China e existem registros de que surgiu há mais de cinco mil anos. Hoje, é praticada por todos e tem grande importância na vida dos chineses.

    Segundo uma lenda chinesa, Buda convidou todos os animais para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos presentes, apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: Rato; Boi ou Búfalo; Tigre; Coelho; Dragão; Cobra ou Serpente; Cavalo; Cabra; Galo; Macaco; Cão; Porco ou Javali.

    Falconi segurando um quadro do horóscopo chinês Por que será que o Ano Novo Chinês começa sempre em dias diferentes? Porque a Astrologia Chinesa é baseada no calendário lunar e não no solar. Explicando melhor, o horóscopo chinês baseia-se no ciclo lunar de 60 anos, sendo cada ano regido por um animal. Ele é diferente da nossa astrologia ocidental, que se baseia na órbita da Terra em torno do Sol.

    Cada ano é regido por um signo animal, que empresta suas características às pessoas nascidas naquele ano; e um ciclo completo leva sessenta anos, formado por cinco ciclos de 12 anos.

    O ano lunar é dividido em doze meses de 29 dias e meio e, o mês lunar inicia-se no dia da lua nova. O próximo ano novo chinês terá início em 07 de fevereiro de 2008, e seu término será em 25 de janeiro de 2009. Será um ano influenciado pelo signo animal Rato do elemento Terra.

    2008 - Ano do Rato de Terra

    O ano de 2008 será o ano do Rato, que segundo as previsões dos astrólogos, será um ano com poucas guerras e conflitos, menos catástrofes, excelente para os negócios e investimentos a longos prazos.

    Ilustração de um rato A partir do ano novo, inicia- se pelo Horóscopo Japonês o Ano do Rato. Uma das diferenças com o Horóscopo Chinês é que o ano astral chinês se inicia no dia 07/02/2008.

    Os descendentes de imigrantes japoneses têm o que comemorar durante o ano de 2008, pois há cem anos, os pioneiros aqui vieram e regaram o solo brasileiro com o suor de seus corpos, trazendo a sua milenar cultura. Muita coisa se passou nestes cem anos.

    Pelo zodíaco japonês, o ano é auspicioso. Todos os signos estão favorecidos, alguns mais, e outros menos, mas no geral, todo mundo vai sair no lucro, desde que adote o caminho certo da honestidade. O Ano do Rato não favorece os corruptos, principalmente os políticos. Todavia, 2008 é favorável aos jogos coletivos de lazer.

    Tipos de ratos
    • Metal: auto-confiantes, esforçados, prestativos, solucionadores de problemas, individualistas e com dificuldade em expressar seus pontos positivos.
    • Madeira: amantes da liberdade, imaginativos, altamente fundamentados e sem muitos amigos próximos.
    • Água: introvertidos, criativos, aventureiros até encontrar um porto seguro, sistemáticos e crentes na justiça.
    • Fogo: simpáticos, agressivos, sem se importar com as conseqüências oriundas de suas más ações. Com um pouco de "controle", ganhariam mais amigos.
    • Terra: materialistas, esforçados e detestam rotina. Não desistir ao encarar uma derrota os levará ao sucesso.
    Personalidade do Rato Terra / 2008

    Ilustração de u rato Este tipo de rato amadurece cedo; para ele a felicidade e o contentamento, encontram-se na ordem, na disciplina e na segurança. Ele fará tudo para que reconheçam os seus talentos. Ele é muito realista e não facilita ideais sonhadores ou meras especulações.

    Ele gosta de manter boas relações com todas as pessoas, prefere trabalhar num único sítio e ter um emprego de longa duração, a fim de ter bons e fiéis amigos. Ele é minucioso em seu trabalho. O seu lado negativo deixa-o algumas vezes, ser intolerante com os outros, especialmente, se estiver com pressa para concluir algo e tiver dado todas as especificações.

    Assim, podemos apresentar a personalidade do Rato como agradável e sociável, sua casa está sempre cheia de amigos. O rato gosta de segurança, por isso é esforçado, e trabalha bastante. Está sempre atento a uma boa oportunidade, principalmente, se for para aumentar seus rendimentos. Porém, o excesso de ambição e a cobiça podem ser a sua ruína.

    Extroversão, inquietude e franqueza são as principais características do Rato. De tão sincero, ele chega a melindrar as pessoas. Curioso, liberal e ansioso por novas experiências; o Rato também tem dificuldades de ser fiel. Mantê-lo preso é um desafio. Ele simplesmente é avesso à rotina.

    Do tipo coração-mole, o nascido em Rato consegue se controlar a ponto de, frente a importantes decisões, fazer valer seu lado racional e não se precipitar. É ambicioso e otimista, mas às vezes se perde no excesso de confiança.

    Ele preocupa-se demasiado pela sua reputação e pela sua imagem. É afetivo e protege todos os que ama. Tem um patamar superior estandardizado e está sempre a comparar o seu sucesso com o dos seus contemporâneos. Este tipo pode se tornar meticuloso e agarrado ao dinheiro.

    Ilustração de u rato Ele nunca joga e raramente corre riscos. Como resultado, a sua fortuna crescerá lentamente, porém de forma séria. Respeita as regras e cumpre o que está determinado esperando que todos os que trabalham com ele também o façam.

    Confirmando: pessoa deste signo é sincera, bem-humorada, ambiciosa, tradicionalista, perspicaz e eficiente. Adora poupar e detesta o desperdício. Geralmente dá bons conselhos, porém não consegue decidir para si mesmo. No amor é afetivo, generoso e protetor. No aspecto negativo pode ser rabugento, avarento, crítico e fofoqueiro. Relaciona-se bem com pessoas de Boi, Dragão, Serpente, Macaco, Porco, Coelho, Cão e Rato.

    • Virtudes: entusiasmo, otimismo, sociabilidade, franqueza, alegria, disposição para viagens, esportista, boas intenções e independência;
    • Defeitos: inconstância, superficialidade, atração pelo incerto (jogos e negócios escusos) e de difícil entendimento em alguns momentos;
    • Saúde: predisposição para doenças na cabeça e nas faces, para inflamações e para febres em geral.
    Características possíveis do Rato

    Ilustração: Laura Martins Ferreira. Signo zodiacal correspondente: Sagitário Elemento: Água Horas 
governadas pelo signo: das 23h à 1h Polaridade: Yang Mês favorável: Junho (inverno) Planeta regente: 
Mercúrio Metais: Zinco e Estanho Pedras: Safira e Turquesa Erva: Camomila Perfume: Jasmim Cores: Púrpura e 
Violeta Flor: Orquídea Dia de sorte: Quinta-feira Número de sorte: 3

    Criativo, solucionador de problemas, imaginativo, trabalhador hiperativo e ainda é respeitado por sua capacidade em resolver situações difíceis. Intuitivo, com a capacidade de adquirir e preservar coisas e valores. A personalidade exterior é certamente atraente, mas sob a superfície, frequentemente, reside um caráter astucioso e oportunista. Em questões financeiras são erráticos, vivendo com pouco, gastando menos e pesquisando preços quando o dinheiro é escasso, mas gastando prodigamente em vez de poupar, em épocas de abundância.

    Previsões para 2008

    Ilustração de u rato Um ano com muita ação para os nativos de Rato. Procure o equilíbrio centramento, estabeleça metas e prioridades, pois como um imã, este ano você estará atraindo tudo: coisas positivas e negativas. Saiba aproveitar as boas oportunidades. Este é o seu ano, use a criatividade, a liderança e o poder pessoal de obter o sucesso profissional.

    Os obstáculos deverão ser contornados com flexibilidade e comunicação positiva. Seja prudente, evite os excessos. No amor, seja mais realista, procure aceitar seu parceiro assim como ele é. A família exigirá atenção e muita compreensão. Não se esqueça de você, cuide da sua saúde, faça um check-up geral.

    Vale a pena ter prudência

    Atenção porque 2008 será um ano de ação, de acordo com o seu animal regente. A Terra pede planejamento, organização, disciplina, perseverança e responsabilidade. Já o Rato vem com a ambição sadia e o desejo de prosperidade material junto com a praticidade, a dedicação ao trabalho e os bons relacionamentos.

    Junte estas qualidades e coloque-as em prática: mova-se, vá atrás dos seus sonhos, seja sociável e faça contatos com pessoas influentes, elas serão de grande valia no futuro. Mas não vá "mergulhando de cabeça" em qualquer negócio.

    Ilustração de um rato Seja realista e criterioso; avalie bem as situações. Evite as atividades escusas e especulativas. Bom período para trabalhar, estar com os amigos, se divertir, namorar e viajar.

    No aspecto negativo poderá haver muitos mal-entendidos por causa de fofocas. Encontraremos também muita teimosia, resistência às mudanças e os eternos preocupados, ansiosos e estressados com o trabalho.

    Desejamos a todos os nascidos neste signo, nossos melhores votos de crescimento e sucesso em sua jornada, compartilhando também com todos os demais signos do Zodíaco Chinês.

    Com sinceros votos de muita paz a tudo e a todos, ficamos à disposição para responder e esclarecer pontos relacionados a este tema. Aguardo seu e-mail.

    Encerramos com saudações holísticas!


    Armando Falconi Filho
    é terapeuta holístico, consultor, conferencista e advogado
    Saiba mais clicando aqui.

    Sobre quais temas (da área de terapia holística) você quer ler nesta seção? O terapeuta Armando Falconi aguarda suas sugestões no e-mail viver_serholistico@acessa.com

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.