Armando Falconi Filho Armando Falconi Filho 01/02/2008

Ano do Rato de Terra Hor?scopo chin?s para 2008

Rato ?gua 1912, Rato de Madeira 1924, Rato de Fogo 1936,

Rato de Terra 1948, Rato de Metal 1960, Rato de ?gua 1972,

Rato de Madeira 1984, Rato de Fogo 1996, Rato de Terra 2008

A astrologia ? uma das artes mais antigas da China e existem registros de que surgiu h? mais de cinco mil anos. Hoje, ? praticada por todos e tem grande import?ncia na vida dos chineses.

Segundo uma lenda chinesa, Buda convidou todos os animais para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos presentes, apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: Rato; Boi ou B?falo; Tigre; Coelho; Drag?o; Cobra ou Serpente; Cavalo; Cabra; Galo; Macaco; C?o; Porco ou Javali.

Falconi segurando um quadro do hor?scopo chin?s Por que ser? que o Ano Novo Chin?s come?a sempre em dias diferentes? Porque a Astrologia Chinesa ? baseada no calend?rio lunar e n?o no solar. Explicando melhor, o hor?scopo chin?s baseia-se no ciclo lunar de 60 anos, sendo cada ano regido por um animal. Ele ? diferente da nossa astrologia ocidental, que se baseia na ?rbita da Terra em torno do Sol.

Cada ano ? regido por um signo animal, que empresta suas caracter?sticas ?s pessoas nascidas naquele ano; e um ciclo completo leva sessenta anos, formado por cinco ciclos de 12 anos.

O ano lunar ? dividido em doze meses de 29 dias e meio e, o m?s lunar inicia-se no dia da lua nova. O pr?ximo ano novo chin?s ter? in?cio em 07 de fevereiro de 2008, e seu t?rmino ser? em 25 de janeiro de 2009. Ser? um ano influenciado pelo signo animal Rato do elemento Terra.

2008 - Ano do Rato de Terra

O ano de 2008 ser? o ano do Rato, que segundo as previs?es dos astr?logos, ser? um ano com poucas guerras e conflitos, menos cat?strofes, excelente para os neg?cios e investimentos a longos prazos.

Ilustra??o de um rato A partir do ano novo, inicia- se pelo Hor?scopo Japon?s o Ano do Rato. Uma das diferen?as com o Hor?scopo Chin?s ? que o ano astral chin?s se inicia no dia 07/02/2008.

Os descendentes de imigrantes japoneses t?m o que comemorar durante o ano de 2008, pois h? cem anos, os pioneiros aqui vieram e regaram o solo brasileiro com o suor de seus corpos, trazendo a sua milenar cultura. Muita coisa se passou nestes cem anos.

Pelo zod?aco japon?s, o ano ? auspicioso. Todos os signos est?o favorecidos, alguns mais, e outros menos, mas no geral, todo mundo vai sair no lucro, desde que adote o caminho certo da honestidade. O Ano do Rato n?o favorece os corruptos, principalmente os pol?ticos. Todavia, 2008 ? favor?vel aos jogos coletivos de lazer.

Tipos de ratos
  • Metal: auto-confiantes, esfor?ados, prestativos, solucionadores de problemas, individualistas e com dificuldade em expressar seus pontos positivos.
  • Madeira: amantes da liberdade, imaginativos, altamente fundamentados e sem muitos amigos pr?ximos.
  • ?gua: introvertidos, criativos, aventureiros at? encontrar um porto seguro, sistem?ticos e crentes na justi?a.
  • Fogo: simp?ticos, agressivos, sem se importar com as conseq??ncias oriundas de suas m?s a?es. Com um pouco de "controle", ganhariam mais amigos.
  • Terra: materialistas, esfor?ados e detestam rotina. N?o desistir ao encarar uma derrota os levar? ao sucesso.
Personalidade do Rato Terra / 2008

Ilustra??o de u rato Este tipo de rato amadurece cedo; para ele a felicidade e o contentamento, encontram-se na ordem, na disciplina e na seguran?a. Ele far? tudo para que reconhe?am os seus talentos. Ele ? muito realista e n?o facilita ideais sonhadores ou meras especula?es.

Ele gosta de manter boas rela?es com todas as pessoas, prefere trabalhar num ?nico s?tio e ter um emprego de longa dura??o, a fim de ter bons e fi?is amigos. Ele ? minucioso em seu trabalho. O seu lado negativo deixa-o algumas vezes, ser intolerante com os outros, especialmente, se estiver com pressa para concluir algo e tiver dado todas as especifica?es.

Assim, podemos apresentar a personalidade do Rato como agrad?vel e soci?vel, sua casa est? sempre cheia de amigos. O rato gosta de seguran?a, por isso ? esfor?ado, e trabalha bastante. Est? sempre atento a uma boa oportunidade, principalmente, se for para aumentar seus rendimentos. Por?m, o excesso de ambi??o e a cobi?a podem ser a sua ru?na.

Extrovers?o, inquietude e franqueza s?o as principais caracter?sticas do Rato. De t?o sincero, ele chega a melindrar as pessoas. Curioso, liberal e ansioso por novas experi?ncias; o Rato tamb?m tem dificuldades de ser fiel. Mant?-lo preso ? um desafio. Ele simplesmente ? avesso ? rotina.

Do tipo cora??o-mole, o nascido em Rato consegue se controlar a ponto de, frente a importantes decis?es, fazer valer seu lado racional e n?o se precipitar. ? ambicioso e otimista, mas ?s vezes se perde no excesso de confian?a.

Ele preocupa-se demasiado pela sua reputa??o e pela sua imagem. ? afetivo e protege todos os que ama. Tem um patamar superior estandardizado e est? sempre a comparar o seu sucesso com o dos seus contempor?neos. Este tipo pode se tornar meticuloso e agarrado ao dinheiro.

Ilustra??o de u rato Ele nunca joga e raramente corre riscos. Como resultado, a sua fortuna crescer? lentamente, por?m de forma s?ria. Respeita as regras e cumpre o que est? determinado esperando que todos os que trabalham com ele tamb?m o fa?am.

Confirmando: pessoa deste signo ? sincera, bem-humorada, ambiciosa, tradicionalista, perspicaz e eficiente. Adora poupar e detesta o desperd?cio. Geralmente d? bons conselhos, por?m n?o consegue decidir para si mesmo. No amor ? afetivo, generoso e protetor. No aspecto negativo pode ser rabugento, avarento, cr?tico e fofoqueiro. Relaciona-se bem com pessoas de Boi, Drag?o, Serpente, Macaco, Porco, Coelho, C?o e Rato.

  • Virtudes: entusiasmo, otimismo, sociabilidade, franqueza, alegria, disposi??o para viagens, esportista, boas inten?es e independ?ncia;
  • Defeitos: inconst?ncia, superficialidade, atra??o pelo incerto (jogos e neg?cios escusos) e de dif?cil entendimento em alguns momentos;
  • Sa?de: predisposi??o para doen?as na cabe?a e nas faces, para inflama?es e para febres em geral.
Caracter?sticas poss?veis do Rato

Ilustra??o: Laura Martins Ferreira. Signo zodiacal correspondente: Sagit?rio Elemento: ?gua Horas 
governadas pelo signo: das 23h ? 1h Polaridade: Yang M?s favor?vel: Junho (inverno) Planeta regente: 
Merc?rio Metais: Zinco e Estanho Pedras: Safira e Turquesa Erva: Camomila Perfume: Jasmim Cores: P?rpura e 
Violeta Flor: Orqu?dea Dia de sorte: Quinta-feira N?mero de sorte: 3

Criativo, solucionador de problemas, imaginativo, trabalhador hiperativo e ainda ? respeitado por sua capacidade em resolver situa?es dif?ceis. Intuitivo, com a capacidade de adquirir e preservar coisas e valores. A personalidade exterior ? certamente atraente, mas sob a superf?cie, frequentemente, reside um car?ter astucioso e oportunista. Em quest?es financeiras s?o err?ticos, vivendo com pouco, gastando menos e pesquisando pre?os quando o dinheiro ? escasso, mas gastando prodigamente em vez de poupar, em ?pocas de abund?ncia.

Previs?es para 2008

Ilustra??o de u rato Um ano com muita a??o para os nativos de Rato. Procure o equil?brio centramento, estabele?a metas e prioridades, pois como um im?, este ano voc? estar? atraindo tudo: coisas positivas e negativas. Saiba aproveitar as boas oportunidades. Este ? o seu ano, use a criatividade, a lideran?a e o poder pessoal de obter o sucesso profissional.

Os obst?culos dever?o ser contornados com flexibilidade e comunica??o positiva. Seja prudente, evite os excessos. No amor, seja mais realista, procure aceitar seu parceiro assim como ele ?. A fam?lia exigir? aten??o e muita compreens?o. N?o se esque?a de voc?, cuide da sua sa?de, fa?a um check-up geral.

Vale a pena ter prud?ncia

Aten??o porque 2008 ser? um ano de a??o, de acordo com o seu animal regente. A Terra pede planejamento, organiza??o, disciplina, perseveran?a e responsabilidade. J? o Rato vem com a ambi??o sadia e o desejo de prosperidade material junto com a praticidade, a dedica??o ao trabalho e os bons relacionamentos.

Junte estas qualidades e coloque-as em pr?tica: mova-se, v? atr?s dos seus sonhos, seja soci?vel e fa?a contatos com pessoas influentes, elas ser?o de grande valia no futuro. Mas n?o v? "mergulhando de cabe?a" em qualquer neg?cio.

Ilustra??o de um rato Seja realista e criterioso; avalie bem as situa?es. Evite as atividades escusas e especulativas. Bom per?odo para trabalhar, estar com os amigos, se divertir, namorar e viajar.

No aspecto negativo poder? haver muitos mal-entendidos por causa de fofocas. Encontraremos tamb?m muita teimosia, resist?ncia ?s mudan?as e os eternos preocupados, ansiosos e estressados com o trabalho.

Desejamos a todos os nascidos neste signo, nossos melhores votos de crescimento e sucesso em sua jornada, compartilhando tamb?m com todos os demais signos do Zod?aco Chin?s.

Com sinceros votos de muita paz a tudo e a todos, ficamos ? disposi??o para responder e esclarecer pontos relacionados a este tema. Aguardo seu e-mail.

Encerramos com sauda?es hol?sticas!


Armando Falconi Filho
? terapeuta hol?stico, consultor, conferencista e advogado
Saiba mais clicando aqui.

Sobre quais temas (da ?rea de terapia hol?stica) voc? quer ler nesta se??o? O terapeuta Armando Falconi aguarda suas sugest?es no e-mail viver_serholistico@acessa.com