Quarta-feira, 5 de outubro de 2016, atualizada às 16h

Ascomcer realiza ações em homenagem ao Outubro Rosa

Da redação

Neste mês de outubro, a Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (Ascomcer) organiza uma série de atividades para homenagear o Outubro Rosa, campanha internacional que tem por objetivo conscientizar e alertar a população para a prevenção do câncer de mama.

Entre as ações planejadas está a Corrida Solidária da Ascomcer, que terá sua quarta edição no dia 16 de outubro, domingo, na UFJF, às 8h, visando à arrecadação de recursos extras para a campanha. A corrida terá trajeto de 6 km, saindo da Praça Cívica e passando pelo Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e pelas faculdades de Odontologia e Educação Física. Podem participar atletas acima de 16 anos de ambos os sexos (menores de 18 devem ser acompanhados dos responsáveis); as inscrições podem ser feitas até o dia 8, sábado, pelo site Runner Brasil ou no prédio da Ascomcer (Av. Presidente Itamar Franco, 3500). Mais informações na página do evento no Facebook.

Também estão sendo oferecidos exames de mamografia gratuitos, mediante agendamento prévio. Os exames podem ser marcados até o dia 7, sexta-feira, das 13h às 16h, exclusivamente pelo telefone 3236-2678, e serão realizados a partir da segunda-feira seguinte, dia 10.

A programação conta, ainda, com uma série de palestras sobre a temática da prevenção ao câncer, com participação de profissionais de saúde, além de apresentações do coral ASCOMCERT em diversos pontos da cidade. No dia 27, quinta, haverá uma passeata de encerramento do evento para distribuição de panfletos informativos, com concentração às 14h30 no Parque Halfeld. Confira aqui a programação completa das palestras.


ACESSA.com - Ascomcer realiza a?es em homenagem ao Outubro Rosa