• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Armando Falconi Armando Falconi 29/7/2010

    Saúde se constrói com: parte três - final

    Armando FalconiNa ampulheta do tempo, a areia, em seu trajeto de ir e vir, é um modus continuous, que nos permite a indagação: - É o tempo que está passando por nós ou somos nós que estamos passando pelo tempo?

    Seja qual for a resposta que você encontre, a certeza é que tudo está em constante movimento. A inércia existe somente na imaginação daqueles que acreditam que podem administrar suas vidas como um sono eterno.

    Neste mês de agosto, representado pelos ventos que empinam as pipas dos garotos que ainda brincam de coisas de antigamente, surgem, infelizmente, as queimadas, acesas por pessoas imprudentes e irresponsáveis, ceifando vidas incontáveis no reino vegetal, animal e até mesmo, em alguns casos, entre os seres humanos.

    Embora a realidade seja esta, existe beleza na vida. É tempo dos ipês amarelos começarem a arrebentar-se em flores de uma coloração exuberante de beleza, assim como de formato e quantidade.

    Buda dizia que "Tudo é impermanente! Nada é, tudo está em constante mutação!"
    Nestes ciclos de impermanências, também faço meu trajeto e, mais precisamente no dia 9 deste, viajo para 56 anos completos, mais de 20.450 dias que correspondem a mais 490.560 horas na atual encarnação. Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a lei.

    É hora de agradecer o dom da vida, ter renascido no Brasil, que tem a missão de ser o coração do mundo e a pátria do evangelho. A oportunidade abençoada de ser filho da família Caruce e Falconi, ter chegado ao planeta numa pequena cidade desta região chamada Astolfo Dutra, ter estudado nas duas principais capitais brasileiras, que são Rio de Janeiro e São Paulo.

    O ensejo de aprender com os pais, com professores, assim como com pessoas simples da terra natal até chegar aos mestres da Cultura Oriental, e receber ensinamentos que somente um pequeno número de ocidentais teve chance de apreender.

    Agradecer ainda por ter sido conduzido a desembarcar em Juiz de Fora, quando o rumo era Recife, a acolhida carinhosa e o reconhecimento de todos, e, voltando à ampulheta do tempo, percebo que passados os 31 anos, posso afirmar que esse dobrar dos dias me fez uma pessoa muito melhor, me trouxe alegrias e aprendizados, pois foram inúmeros alunos e outros milhares de pacientes, que confiaram em nossas possibilidades para aprimorar suas formações intelectuais e qualificar mais a saúde.

    E ainda posso contar com diversas realizações como o Centro de Cultura Oriente Ocidente, a Armando FalconiFundação Espírita Allan Kardec, programa de rádio, programa de TV. Os dois livros (Coma e Seja Feliz e Alimentos Depurativos), apostilas diversas, artigos em jornais pelo Brasil e tantas outras oportunidades junto a consultorias para empresas e pessoas físicas.
    No âmbito pessoal, o casamento com Kátia e os dois filhos, Amélie Gabrielle e Armandinho. O segundo casamento com Andréa e a vontade e coragem de encomendar mais um descendente. E ainda aqui, no Portal ACESSA.com, estarmos juntos há quase sete anos, que serão completados em setembro próximo. Pela sua companhia amiga, o nosso agradecimento.

    Saúde se constrói - A arte de fazer acontecer!

    Viver é uma necessidade, mas viver com qualidade é outra totalmente diferente. Muitos acreditam que, para isso, somente possuindo muitos recursos financeiros, ser milionário.
    Mas explicamos sempre em nossas "andanças", em cursos, palestras e atendimentos, que "quantidade afeta qualidade em qualquer coisa na vida", assim mesmo, com os desafios do dia-a-dia podemos construir e fazer acontecer saúde e qualidade de vida em nossa jornada presente.

    Nos meses de junho e julho, passamos uma série de indicações que, se colocadas em prática, estarão contribuindo de maneira eficaz para uma saúde mais integral para você e seus familiares. Vamos, hoje, fechar a série destes três artigos compartilhando mais dicas importantes para serem colocadas em prática.

    Seu corpo precisa de:

    Além dos produtos que indicamos nos dois últimos meses, desde cereais, leguminosas, raízes, bulbos, folhas, flores, talos, óleos vegetais e de peixes, sementes, algas, frutas, chás, produtos derivados das abelhas, carvão vegetal etc. Explicamos também que é importante consumir estes alimentos devido aos nutrientes de extrema importância para nossa saúde.
    Vamos, neste último artigo da série, apresentar e explicar outros nutrientes importantes, encontrados nos alimentos acima referidos.

    Germânio

    Antioxidante, antimutagênico e catalisador da assimilação de oxigênio pelas células. O germânio tem sido usado com muito sucesso na prevenção e no tratamento das doenças degenerativas. Impede a hipoxia, deficiência de oxigênio nas células, que aparece na fase mais grave de todas as doenças. O Ge-132 é um composto sintético que mistura o mineral-traço germânio com carbono, hidrogênio e oxigênio.

    Surgiu da constatação de que as plantas medicinais do Oriente são ricas em germânio, e foi desenvolvido no Japão pela equipe do Dr. Kasuhiko Asai, em 1967. Hoje, milhões de japoneses tomam suplementos de Ge-132 todos os dias. O Dr. Asai, em seu livro The Mirade Cure; Organic Germanium (Japan Publications, 1980), diz que este produto é eficiente porque normaliza o metabolismo de vários minerais e reforça a cisteína. É imunoestimulante, fazendo aumentar a produção natural de interferon e de vários tipos de células brancas.

    Armando FalconiSuas propriedades contra a radiação estão sendo pesquisadas, com muitos resultados positivos. Fontes naturais de germânio: o alho é a segunda fonte mais rica e a mais fácil de obter, contendo 754 ppm (partes por milhão ou mg por k) de germânio. A primeira: Trametes cinnabarina Fr., nativa da Rússia, 800 a 2000 ppm. As outras: Panax ginseng, Angelica pubescens Maxim., agrião, castanha-d'água (Trapa japonica Flerov), confrei, Lycium chinese mill, Wisteria floribunda, Aloe Vera, clorela e cevada perolada.

    Lecitina

    Substância gordurosa, antioxidante, que introduz no sangue o bom colesterol e ajuda, assim, a evitar depósitos de gordura sob a pele e o endurecimento gorduroso das artérias. Neutraliza efeitos da radiação e da poluição sobre os sistemas nervoso e reprodutivo, atuando de forma semelhante às vitaminas A, C, E, ao selênio e à enzima superoxidodismutase/SOD. Com isso, reduz o estresse e aumenta a imunidade contra infecções virais, que podem ser desencadeadas por exposição a toxinas, auxilia o funcionamento dos rins e do fígado e protege o sistema cardiovascular.

    É fonte de colina, uma vitamina B que emulsifica ou degrada gorduras no corpo, previne doenças neurológicas e possivelmente o mal de Alzheimer, estimula a produção de acetilcolina, que evita perda de memória, tremores faciais. Neutraliza ou reduz os efeitos de vários agentes radiativos, como raios-x estrôncio-90, césio-137, iodo-131, kripton-85, rutênio-106, zinco-65, bário-140, potássio-42, plutônio-239, e de vários poluentes ambientais como chumbo, alumínio, DDT, nitratos, nitritos, drogas recreativas e medicinais.

    Fontes: pólen de abelhas (até 15% de lecitina), gema de ovo (8 a 10%), peixes, aveia, trigo, soja, amendoim, arroz, feijões. A lecitina encontrada no mercado é de soja, pela simples razão de que a produção mundial de soja é enorme e o produto se torna barato. Suplementos: muito úteis na prevenção e no tratamento de desordens musculares, nervosas e cerebrais derivadas de exposição a elementos radiativos ou tóxicos, incluindo drogas psicoativas que geralmente reduzem a reserva de acetilcolina. Recomendações, indicamos de acordo com o estado de saúde/doença de cada atendimento que realizamos, levando em considerações fatores pessoais de cada um.

    Pólen de abelhas

    Quando elas voltam de seu passeio pelas flores, onde colhem néctar, parecem ter ganho botinhas. É o pólen que vai grudando nos pés das abelhas à medida em que elas pousam aqui e ali. Para retirá-lo, os apicultores as fazem entrar na colméia por um caminho estreito que matreiramente confisca a carga. Comidinha extremamente energética e curativa, conhecida desde a antiguidade, o pólen é exuberante em nutrientes especiais: proteínas, ácidos graxos, vitaminas A, B, C e E, magnésio, cálcio, selênio, lecitina, cisteína e ácidos nucléicos. Com isso, estimula os órgãos e as glândulas, aumentando a vitalidade, rejuvenescendo e dando vida longa a quem consome.

    Tem propriedades antivirais e antibacterianas e seus efeitos radioprotetores e antitóxicos são considerados dos mais poderosos, até mesmo para reduzir os efeitos colaterais nos tratamentos do câncer por radioterapia. Sobre sua atuação durante quimioterapia, há bons indícios mas não estudos conclusivos. Sabe-se, entretanto, que protege o organismo das agressões da poluição, de aditivos químicos, do DDT e das drogas fortes.

    Fontes: o pólen é encontrado no mercado em forma de grãos pequenos, irregulares, em Armando Falconicores que vão do amarelo ao marrom-claro. É importante saber a procedência porque as flores das quais ele provém podem ter sido fumigadas com inseticidas. Importante: o pólen não deve ser fervido. Pode ser chupado, mastigado, engolido com água, chá, suco.

    Ventos de agosto

    Pelos ventos renovadores, pelos dias de céu intensamente azul e pela vontade de aprender para compartilhar, escolhemos estes três meses, junho a agosto, para tratar destes assuntos que dependem de cada um como vivência diária.

    Quer saber mais? Entre em contato conosco, pois as informações são muitas, mas o espaço do artigo é limitado. Aguardamos seu e-mail.

    Encerramos com saudações holísticas!



    Armando Falconi Filho
    é Terapeuta Holístico, Escritor, Consultor, Conferencista
    Saiba mais clicando aqui.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.