CrossFit: o que é preciso saber antes de começar? 

 Fibratech 12/02/2019

O CrossFit é um método de treinamento funcional intervalado executado em alta intensidade e em constante variação. A modalidade está em crescimento e já conta com mais de 800 boxes registrados no Brasil, segundo a CrossFit Inc., empresa criadora da marca.

Todos os exercícios do CrossFit são baseados em movimentos funcionais, como correr, saltar, agachar, empurrar, arremessar. A intensidade alta em um curto intervalo de tempo é o que garante os melhores resultados. Apesar de intenso, o CrossFit pode ser praticado por qualquer pessoa, já que os treinos são adequados conforme a capacidade do aluno.

Quais são os benefícios do CrossFit?

  • Redução dos percentuais de gordura e consequente perda de peso;
  • Aumento da força e da potência muscular;
  • Melhora do equilíbrio;
  • Redução do stress;
  • Fortalecimento de todo o corpo;
  • Aumento de energia

Escolhendo o melhor box de CrossFit

Agora que você já sabe mais sobre o treino de CrossFit, é hora de escolher o lugar onde você vai praticar. É importante levar em conta a localização do box, a qualidade dos equipamentos, o conhecimento técnico e prático do coach, que é o professor que vai te orientar, e o investimento que você vai fazer. 

Flexibilidade de horários

Encontrar horário que seja compatível com a rotina muitas vezes é complicado e pode acabar gerando um desânimo. É por isso que treinar em um lugar que tenha a grade de horários flexível faz toda a diferença.

Mais opções de treinos

Alternar os treinos é importante para dar novos estímulos para o corpo e também para a mente. Ninguém merece fazer todo dia a mesma coisa! Além de ficar monótono, se o treino não for muito completo, acaba não trabalhando todas as áreas do corpo. Intercalar os treinos de CrossFit com a musculação e as aulas coletivas garante uma rotina mais dinâmica e treinos mais regulares.

Equipe de confiança

Talvez esse seja o ponto de maior atenção na hora de escolher o lugar ideal para os seus treinos. Se a equipe não for profissional, com alto conhecimento técnico e prático, seus treinos não serão bem aproveitados e você ainda pode correr riscos.

Ficou com vontade conhecer a modalidade? Experimente gratuitamente e confirme você mesmo todos esses benefícios!

O texto foi enviado pela assessoria da Fibratech + Vidativa

ACESSA.com - CrossFit: o que ? preciso saber antes de come?ar?