Fila da vacinação

Estrutura

Juiz de fora já dispõe de estrutura montada para a vacinação. Estarão disponíveis uma rede de frio, para manutenção das vacinas com as características iniciais, 56 salas de vacinas serão utilizadas, 54 delas em Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma no Departamento de Saúde do Idoso e um posto drive-thru localizado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As salas de vacinação deverão permanecer abertas de 8h às 18h.

As unidades responsáveis pela coleta de amostras para testagem da Covid-19 não vão participar da vacinação devido a maior circulação de pacientes com suspeita ou confirmação da doença. É o caso do PAM Marechal e das UBSs Cidade do Sol, Vila Ideal, Dom Bosco e Nossa Senhora Aparecida. Estão previstos ainda o uso de oito drive-thrus, assim como postos volantes em praças, igrejas e escolas.

Para evitar aglomerações, na primeira quinzena será suspensa a vacinação de rotina nas unidades que participarão da campanha. O procedimento será mantido nas Unidades Básicas que não participam da imunização e no Departamento da Mulher, Criança e Adolescente (DSMCA).

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.