Quinta-feira, 8 de novembro de 2012, atualizada às 18h

Encontro marca início da transição de governo na Prefeitura de Juiz de Fora

Nathália Carvalho
Repórter
Encontro de transição de governo da PJF

Um encontro (foto) entre representantes da atual administração da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) com a equipe de transição do prefeito eleito, Bruno Siqueira (PMDB), marcou o início do processo de transição no governo municipal.

A reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira, 8 de novembro, na sede da PJF, e durou cerca de duas horas. Participaram o atual secretário de Governo, Manoel Barbosa, e de Comunicação Social, Rodrigo Barbosa, além dos representantes de Siqueira, André Borges, André Zatorre, Michael Guedes, e dos servidores concursados, Alexandre Jabour e Fúlvio Piccinini. O grupo havia sido anunciado na última terça-feira, 6, e está sob o comando de Borges.

Na ocasião, ficou definido um cronograma de reuniões que terão o objetivo de acertar detalhes de cada secretaria entre ambas as equipes. "Definimos que as áreas prioritárias serão atendidas primeiro e os outros setores vão sendo marcados aos poucos", explicou o jornalista Michael Guedes. Os encontros ocorrerão, diariamente, às 9h e às 15h, a partir desta sexta, 9, até a próxima quarta, 14. Serão eventos temáticos, realizados com a presença da equipe peemedebista e do responsável pela secretaria municipal. Técnicos ligados ao setor também poderão ser convidados a participar, caso haja necessidade.

As pastas priorizadas serão Administração e Recursos Humanos (SARH), Fazenda, Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SPDE), Saúde, Comissão Permanente de Licitação (CPL) e Procuradoria Geral do Município (PGM). O primeiro encontro será com a equipe da SPDE, na sexta. No mesmo dia, será realizada uma reunião com o superintendente da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Toninho Dutra, com o objetivo de discutir os preparativos para o Carnaval de 2013. Outra atividade será a montagem de uma comissão ligada ao combate à dengue. "Detectamos a necessidade de já tratar desses assuntos, visto que existem vários pontos que precisam ser definidos com urgência", explica.

Cooperação entre as equipes

De acordo com Guedes, o encontro foi marcado por um clima de cordialidade e cooperação entre os dois grupos. "Foi uma reunião bastante produtiva, aonde passamos ponto a ponto pelos relatórios financeiros e administrativos solicitados. A maior parte dos secretários tem a possibilidade de enviá-los rapidamente, o que contribui para o nosso trabalho", explicou.

Tal pedido trata da solicitação de documentos dos diversos órgãos da Prefeitura, os quais deverão ser enviados em breve. Manoel Barbosa comprometeu-se a mandar os ofícios aos respectivos secretários ainda nesta quinta, para que os atuais gestores enviem as informações o mais rápido possível. "Assim que os relatórios forem chegando, já encaminharemos para a equipe de transição do futuro prefeito", afirmou o secretário, por meio de assessoria. O prazo estipulado para o envio é até o final da semana que vem. "Porém, alguns setores que exigem um levantamento mais apurado não estão incluídos nesta primeira leva", lembrou Guedes.

Pela assessoria de Bruno Siqueira, fui informado, ainda, que seu secretariado será definido no início do mês de dezembro, com base nos relatórios apresentados pela equipe de transição. Até o final do ano, os futuros secretários farão reuniões de trabalho com os atuais responsáveis por cada pasta.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Encontro marca in?cio da transi??o de governo na Prefeitura de JF