Médicos estaduais de saúde, cedidos ao munic?pio, paralisam as atividades. Atendimento aos usuários do SUS fica prejudicado

Por

Segunda-feira, 15 de setembro de 2008, atualizada ?s 19h

M?dicos estaduais de sa?de, cedidos ao munic?pio, paralisam as atividades. Atendimento aos usu?rios do SUS fica prejudicado



Daniele Gruppi
Rep?rter

Os atendimentos de s?ude aos usu?rios do SUS em Juiz de Fora ficam prejudicados nesta ter?a-feira, dia 16 de setembro, pois os m?dicos estaduais de sa?de, cedidos ao munic?pio, v?o paralisar as atividades, por 24 horas.

O secret?rio-geral do Sindicato dos M?dicos de Juiz de Fora, Geraldo Sette, garante, entretanto, que os atendimentos de urg?ncia e emerg?ncia est?o mantidos.

O principal ponto da reivindica??o ? o pagamento do abono de produtividade, institu?do em agosto pelo Governo do Estado. "A medida n?o se estendeu aos profissionais cedidos aos munic?pios e nem aos aposentados, causando frustra??o nos servidores".

Os profissionais reclamam tamb?m sobre a falta de pagamento de insalubridade. Eles pedem a revis?o do piso salarial. Sette afirma que o sal?rio est? muito defasado e que o reajuste deveria ser de mais de 100%. Por enquanto, n?o h? negocia??o com o Governo do Estado. No dia 18 de setembro est? marcada uma assembl?ia para a categoria avaliar os rumos do movimento.