Segunda-feira, 12 de agosto de 2019, atualizada às 15h34

TJMG abre inscrições para Semana Nacional de Conciliação 2019

Da redação

As pessoas que possuem processos judiciais e têm interesse em conciliar, possibilitando, assim, resolver o conflito de forma mais rápida, pacífica e gratuita, poderão se inscrever na Semana Nacional de Conciliação 2019 do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Os interessados em incluir seu processo na Semana, independente da fase em que ele se encontra, terão até o dia 30 de setembro para se inscrever. O evento ocorre entre os dias 4 e 8 de novembro, abrangendo processos da Justiça comum de primeira e segunda instâncias e dos juizados especiais.

Para agendar pelo site do TJMG, na aba 'Quero Conciliar', a pessoa deverá acessar os formulários para agendar a audiência. Tanto a parte quanto o advogado podem fazer essa solicitação. Após preencher o formulário com os dados, o advogado da ação receberá a intimação para confirmar o agendamento da audiência. O agendamento também pode ser feito, presencialmente, nos Centros Judiciais de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejuscs). Em Juiz de Fora, o Centro funciona no Fórum Benjamin Colucci, no andar térreo, sala 12, de meio-dia às 18h, de segunda a sexta. As dúvidas podem ser tiradas pelo 0800-283-2715.

Os casos de conflitos passíveis de conciliação são os relacionados a inventário, pensão alimentícia, guarda de filhos, partilha, união estável e divórcio, telefonia, companhias aéreas, planos de saúde, bancos, prestadoras de serviço, serviços públicos, danos ambientais de menor potencial ofensivo, crimes de trânsito, acidentes, lei seca, questões que envolvem vizinhança e dívidas.

ACESSA.com - TJMG abre inscri?es para Semana Nacional de Concilia??o 2019