Mini ab?bora recheada. Muito f?cil de preparar e super nutritiva!

Por

Joana Kamil 23/10/2010

Mini abóbora recheada. Muito fácil de preparar e super nutritiva! 

Muitos pensam que preparar abóbora recheada é muito difícil, mas não é bem assim, além de muito fácil é ótimo para chamar atenção por ter uma ótima apresentação. Fica lindo!

Falando de abóbora decidi usar uma mini abóbora que é simplesmente deliciosa e super doce. A abóbora é rica em vitaminas A, B, C, além de potássio, cálcio, magnésio e ferro, devemos dar ênfase ao magnésio que normalmente não aparece em fonte vegetal e é super importante para o metabolismo se manter em equilíbrio. Para finalizar, muita água, fibras e pouquíssimas calorias. Que tal uma abóbora no cardápio?

Para o delicioso recheio está a ervilha, que além de dar uma cor verde é super importante para a saúde óssea e cardiovascular, pois é fonte de vitamina K, acido fólico. Fonte de ferro, a ervilha é ótima para evitar anemia, fadiga, problemas com a aprendizagem e com o sistema imunológico. Contém vitamina C que age como protetora de energia do organismo na luta contra os radicais livres. É um alimento de baixa caloria, ótimo para uso em dietas e reeducações alimentares.

Ingredientes
  • 5 mini abóboras bem lavadas
  • 250 gramas de frango desfiado
  • ½ pacote de ervilha congelada
  • 1 tomate pelatti com o caldo
  • 2 unidades de queijo tipo polenguinho
  • 3 colheres de sopa de queijo ralado
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 colher de sobremesa de alho batido com sal
Passo a passo

Tire a tampa das mini abóboras e retire toda a semente. Em uma panela de vapor cozinhe as abóboras por 10 minutos com a abertura para baixo. Uma dica na hora de retirar as sementes é usar o dedo e finalizar com uma colher.

Para o recheio, doure o alho no óleo e acrescente o frango desfiado, o tomate, a ervilha. Mexa bem, tampe e deixe reduzir. Assim que estiver com a água toda seca, acrescente o queijo tipo polenguinho. Recheie as mini abóboras, salpique o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido para gratinar, sirva em seguida.



Joana Kamil é especialista em Nutrição Funcional, colaboradora do livro nutricional funcional. Atendimento em consultório, personal diet, consultoria, dinâmicas de grupo
empresarial, palestras e treinamentos.