• Assinantes
  • Autenticação
  • Seus Direitos

    Quinta-feira, 11 de dezembro de 2007, atualizada às 10h24

    Portadores de deficiência visual ganham cartilha com Código dos Direitos do Consumidor em braile


    Thiago Werneck
    Repórter

    Os consumidores com deficiência visual de Juiz de Fora vão ganhar nesse fim de ano três cartilhas em braile, com as leis do Código de Defesa do Consumidor. A idéia é disponibilizar um dos exemplares nas bibliotecas da Associação dos Cegos e Municipal e outro no Procon/JF.

    É a primeira vez que, em Juiz de Fora, os direitos do consumidor estão sendo impressos em braile. Além da cartilha, os moradores e freqüentadores da Associação dos Cegos vão receber instruções e orientação de advogadas do Procon, nessa quarta-feira, dia 12 de dezembro. Vão ser repassadas as informações e tiradas dúvidas sobre: cuidados nas compras, financiamentos, contratos e será explicado como usar a cartilha.

    O objetivo é garantir aos portadores de deficiência visual o direito a informação. A superintendente do Procon/JF, Léa Ganimi, ressalta que é importante ampliar essas ações. "Os restaurantes e lanchonetes de Juiz de Fora que integram a Abrasel, já foram notificados sobre a obrigação de oferecer cardápio em braile. Essa é um inclusão garantida por lei às pessoas com deficiência visual".

    As cartilhas serão passadas para o braile na Associação dos Cegos que têm máquinas próprias para a adaptação. Como a cartilha tem conteúdo grande e a linguagem braile ocupa ainda mais espaço do que as letras, apenas três volumes devem ser produzidos.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.