Terça-feira, 18 de março de 2008 atualizada às 13h45

Terceira etapa da Operação Feliz Páscoa vistoria 154 estabelecimentos do comércio de Juiz de Fora



Renata Solano
*Colaboração

Com o intuito de garantir o bem-estar da população, evitando a venda de produtos impróprios ao consumo, o Departamento de Fiscalização da Secretaria de Política Urbana (SPU), começou a terceira etapa da Operação Feliz Páscoa com a vistoria de 154 estabelecimentos como mercearias, supermercados, bombonieres, peixarias e locais que comercializam produtos típicos.

A operação teve início na segunda-feira, dia 17 de março e termina na quinta-feira, dia 20. Segundo a assessoria do departamento, os fiscais vão visitar, de forma aleatória, alguns estabelecimentos da cidade, principalmente os de maior movimento, para conferir se as dicas e instruções fornecidas pela secretaria estão sendo cumpridas corretamente, como os cuidados com as condições de higiene e refrigeração, a procedência e a data de validade correta dos produtos.

Para a chefe de Fiscalização Rita de Cássia Guedes, a ação é muito importante para conscientizar o consumidor para a escolha dos produtos e para alertar aos comerciantes sobre os bons modos de manutenção e de venda dos mesmos produtos alimentícios.

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.