Quinta-feira, 03 de abril de 2008 atualizada às 16h

Saiba como proceder para manter as contas em dia com os serviços dos correios paralisados



Daniele Gruppi
Repórter

Devido à greve dos trabalhadores dos Correios, muitas correspondências não estão chegando ao seu destino. Para as pessoas que esperam por contas a vencer nos próximos dias, o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) orienta a procurar pelos credores e solicitar outras formas de pagamento. O fato das contas estarem retidas, não dá ao consumidor o direito de quitar suas dívidas após o vencimento.

Segundo a advogada do Procon/ JF, Carla Marques, o consumidor é conhecedor das dívidas em pendência. "Para que não haja atraso, evitando surpresas com multas, recorrer à empresa é a melhor opção. Entretanto se ela não apresentar outra forma alternativa para o pagamento, vale um registro no Procon". Para formalizar a reclamação no órgão, a pessoa deve comprovar que o contato foi efetuado.

A advogada afirma ainda que, se o consumidor estiver esperando mercadorias que foram adquiridas pela Internet e o prazo estipulado for ultrapassado, é permitido cancelar a compra. A interpretação é de que a corporação precisa procurar outro meio para entregar o produto. Como os Correios não podem garantir o cumprimento de envio do Sedex 10 e Sedex Hoje os serviços foram suspensos. O Disque-Coleta também não está funcionando.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.