Terça-feira, 08 de abril de 2008 atualizada às 16h

Proibido aumento de salários para servidores públicos a partir de 08 de abril. E propaganda Eleitoral está liberada a partir do dia 06 julho



Daniele Gruppi
Repórter

Segundo o chefe do cartório eleitoral em Juiz de Fora, Reginaldo Henriques Canônico, a propaganda eleitoral está liberada a partir de 06 de julho. Os candidatos poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de som fixa, de 8h às 24h.

As propagandas em carro de som móvel podem ser feitas, de 8h às 22h. "A lei permite até a véspera da eleição. O político que desobedecer vai estar sujeito à multas, cujo valor vai ser determinado pelo juiz eleitoral que interpretará o caso". A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa no dia 19 de agosto.

Reginaldo ressalta que, a partir desta terça, dia 8 de abril, fica proibido o aumento de salários para servidores públicos, por órgãos da administração pública. Ele também lembra que o prazo para regularizar pendências, como tirar o primeiro título e fazer transferência termina no dia 7 de maio. A técnica judiciária Eliane Esteves Botti afirma que o movimento no pólo de atendimento é grande, tendo registrado só nesta terça, dia 8 de abril, 200 solicitações de eleitores. O prazo estabelecido para retirar a 2ª via é dia 25 de setembro.

O chefe do cartório diz ainda que o calendário eleitoral estabelece que do dia 10 de junho em diante fica permitido as convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolhas dos candidatos às eleições.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.