Ter?a-feira, 08 de abril de 2008 atualizada ?s 16h

Proibido aumento de sal?rios para servidores p?blicos a partir de 08 de abril. E propaganda Eleitoral est? liberada a partir do dia 06 julho



Daniele Gruppi
Rep?rter

Segundo o chefe do cart?rio eleitoral em Juiz de Fora, Reginaldo Henriques Can?nico, a propaganda eleitoral est? liberada a partir de 06 de julho. Os candidatos poder?o realizar com?cios e utilizar aparelhagem de som fixa, de 8h ?s 24h.

As propagandas em carro de som m?vel podem ser feitas, de 8h ?s 22h. "A lei permite at? a v?spera da elei??o. O pol?tico que desobedecer vai estar sujeito ? multas, cujo valor vai ser determinado pelo juiz eleitoral que interpretar? o caso". A propaganda eleitoral gratuita no r?dio e na televis?o come?a no dia 19 de agosto.

Reginaldo ressalta que, a partir desta ter?a, dia 8 de abril, fica proibido o aumento de sal?rios para servidores p?blicos, por ?rg?os da administra??o p?blica. Ele tamb?m lembra que o prazo para regularizar pend?ncias, como tirar o primeiro t?tulo e fazer transfer?ncia termina no dia 7 de maio. A t?cnica judici?ria Eliane Esteves Botti afirma que o movimento no p?lo de atendimento ? grande, tendo registrado s? nesta ter?a, dia 8 de abril, 200 solicita?es de eleitores. O prazo estabelecido para retirar a 2? via ? dia 25 de setembro.

O chefe do cart?rio diz ainda que o calend?rio eleitoral estabelece que do dia 10 de junho em diante fica permitido as conven?es destinadas a deliberar sobre coliga?es e escolhas dos candidatos ?s elei?es.