Quarta-feira, 11 de junho de 2008, atualizada ?s 16h20

TRE inicia convoca??o de mes?rios para trabalhar nas elei?es municipais



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Os mes?rios que v?o trabalhar nas elei?es municipais deste ano come?aram a ser convocados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) nesta ter?a-feira, 10 de junho.

Em Juiz de Fora, para cada se??o eleitoral s?o nomeados quatro mes?rios. O n?mero total de volunt?rios necess?rios para receberem o eleitor, colher e conferir sua assinatura e liberar a urna eletr?nica n?o foi levantado na cidade. Segundo o TRE, em Minas ser?o necess?rios cerca de 180 mil.

A intima??o acontece atrav?s de correspond?ncia e quem n?o puder desempenhar a fun??o no dia da elei??o, tem um prazo de cinco dias, a partir do recebimento da convoca??o, para procurar o cart?rio e apresentar uma justificativa. Quem for trabalhar tamb?m deve procurar o cart?rio para se informar sobre o treinamento.

A 154? Zona Eleitoral estimula a inscri??o de volunt?rios. Se ainda faltarem pessoas, a intima??o ? enviada. A Zona alerta que para os bairros Eldorado, Santa Terezinha, Progresso, Centen?rio, Bairu e Grama (confira o mapa dos bairros) ainda faltam volunt?rios. Os eleitores nomeados t?m direito a dois dias de folga a cada um dia trabalhado ou em treinamento.