Quarta-feira, 11 de junho de 2008, atualizada às 16h20

TRE inicia convocação de mesários para trabalhar nas eleições municipais



Priscila Magalhães
Repórter

Os mesários que vão trabalhar nas eleições municipais deste ano começaram a ser convocados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) nesta terça-feira, 10 de junho.

Em Juiz de Fora, para cada seção eleitoral são nomeados quatro mesários. O número total de voluntários necessários para receberem o eleitor, colher e conferir sua assinatura e liberar a urna eletrônica não foi levantado na cidade. Segundo o TRE, em Minas serão necessários cerca de 180 mil.

A intimação acontece através de correspondência e quem não puder desempenhar a função no dia da eleição, tem um prazo de cinco dias, a partir do recebimento da convocação, para procurar o cartório e apresentar uma justificativa. Quem for trabalhar também deve procurar o cartório para se informar sobre o treinamento.

A 154ª Zona Eleitoral estimula a inscrição de voluntários. Se ainda faltarem pessoas, a intimação é enviada. A Zona alerta que para os bairros Eldorado, Santa Terezinha, Progresso, Centenário, Bairu e Grama (confira o mapa dos bairros) ainda faltam voluntários. Os eleitores nomeados têm direito a dois dias de folga a cada um dia trabalhado ou em treinamento.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.