Quinta-feira, 07 de agosto de 2008, atualizada às 16h11

Políticos processados de JF podem ter candidatura liberada, como já aconteceu com Rose França e Vicentão. MP Federal pode recorrer



Daniele Gruppi
Repórter

A candidatura de políticos com "ficha suja", ou seja, que estão sendo processados, vai ser liberada. O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou na última quarta-feira, dia 06 de agosto, que os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) não barrassem mais os políticos de concorrerem às próximas eleições.

Segundo a Justiça Eleitoral em Juiz de Fora, a justificativa para a decisão é de que ninguém pode ser privado do direito político de se candidatar, enquanto o processo a que responde não tiver sido julgado em última instância.

Em Juiz de Fora, a candidatura de Rose França foi deferida antes mesmo da decisão do Supremo, foi na última terça-feira, 05 de agosto. A Justiça Eleitoral informou, entretanto, que o Ministério Público Federal ainda pode recorrer à decisão do TRE.

Outro que vai poder concorrer ao cargo de vereador que estava com situação pendente é Vicente de Paula Oliveira, o Vicentão. Já a candidata a vereadora e ex-jogadora de vôlei Márcia Fu teve a candidatura indeferida por não ter apresentado a quitação eleitoral referente à campanha de 2004.

Ela desistiu de recorrer e o PTB lançou outro nome em substituição, que será analisado pela Justiça Eleitoral. Fúlvia dos Santos pode ser mais uma candidata ao Legislativo.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.