Segunda-feira, 11 de agosto de 2008, atualizada ?s 18h35

Manifesta??o no Parque Halfed para defender a manuten??o do diploma de jornalista com coleta de assinatura em abaixo-assinado



S?lvia Zoche
Subeditora

Para mobilizar os estudantes e os profissionais de jornalismo, al?m de toda a popula??o de Juiz de Fora, o Sindicato dos Jornalistas de Juiz de Fora est? organizando uma manifesta??o em defesa do diploma de jornalista, que acontece no Parque Halfeld, das 13h ?s 18h.

Este abaixo-assinado vem da Federa??o Nacional dos Jornalistas contra o recurso do Sindicato de R?dio e TV de S?o Paulo que diz n?o ser necess?rio o diploma de jornalista para exercer a profiss?o. "Qualquer pessoa que preza por um jornalismo de qualidade pode assinar este abaixo-assinado, n?o somente profissionais e estudantes de Jornalismo", explica o secret?rio-geral do Sindicato dos Jornalistas de JF, Zilvan Martins.

A luta na justi?a come?ou em 2001, quando o Sindicato de R?dio e TV entrou com uma a??o no Tribunal Regional Federal (TRF) de S?o Paulo. Por isso, o sindicato de JF convidou todos os coordenadores de curso de Jornalismo na quinta-feira, dia 07 de agosto, para montar a manifesta??o e contam com as assinaturas da popula??o desde esse dia at? o dia 18 de agosto, v?spera da viagem ao 33? Congresso Nacional de Jornalistas em S?o Paulo.

Com o abaixo-assinado em m?os, o presidente do Sindicato de JF, Nelson Toledo, a tesoureira L?cia Schmidt e o secret?rio-geral Zilvan Martins, seguem para o Congresso Nacional no dia 19 de agosto. At? l?, o sindicato "espera contar com a participa??o dos profissionais e dos estudantes na manifesta??o que objetiva sensibilizar a cidade para a import?ncia do diploma na qualiade do jornalismo brasileiro".